TVs Neo QLED Samsung ganham certificação para games

A nova linha de TVs Neo QLED, que a Samsung acaba de lançar no mercado internacional e que chega ao Brasil ainda no primeiro semestre, é a primeira a obter a certificação VDE para games.

Lançados na última CES, em janeiro, os modelos QN900, QN800, QN90 e QN85 foram certificados pelo laboratório alemão por seu desempenho nos quesitos latência (Low Input Lag) e luminosidade (HDR superior a 1.000 nits).

O VDE (Verband Deutscher Elektrotechniker) é um dos mais respeitados laboratórios de teste de equipamentos de vídeo da Europa. Segundo a Samsung, os TVs passaram por testes rigorosos, atingindo a marca de 10 milisegundos de latência – tempo de atraso entre o comando no teclado ou no joystick e a resposta na tela.

No caso do HDR, os testes demonstraram que o recurso FreeSync Premium Pro dos novos TVs ampla a faixa dinâmica entre o preto mais escuro e os níveis mais claros de branco.

A linha de TVs Neo QLED traz ainda outros recursos para valorizar a experiência dos games, como a frequência de 120Hz e o ajuste Motion Xcelerator Turbo+ para imagens em movimento. Além disso, incluem o processamento de áudio OTS+ (Object Tracking Sound) baseado em algoritmos

FONTE: Display Daily

Temas relacionados:

TVs QNED chegam em 2021 para competir com QLED

TVs Smart já são quase 100% do mercado

Vídeo: testando TV QLED 8K com áudio Dolby Atmos

Teste: TV QLED 75” controla games e até Apple TV