LG mostrará na CES a primeira TV OLED dobrável

Numa live para jornalistas especializados antecipando suas atrações na CES 2021, a LG apresentou a primeira versão de uma TV OLED com painel dobrável. Este tem 48 polegadas e espessura mínima (0,6mm), permitindo dobrar e enrolar a tela sem alterar a qualidade da imagem.

Com o nome provisório CSO (Cinematic Sound OLED), a nova TV vem equipada com um sistema de áudio inovador que produz vibrações na própria tela. Segundo o fabricante, não há necessidade de amplificador nem alto-falantes adicionais. Esse recurso é similar ao Acoustic Surface, lançado pela Sony em 2017 (detalhes aqui).

A curvatura da tela na TV LG CSO, que atinge raio de 1m, permite que o usuário adapte a TV a sua posição de visualização (com curvatura maior ou menor), o que pode ser útil, por exemplo, em games. O tempo de resposta foi reduzido para 0,1 milissegundos, com frequência de 120Hz e capacidade para reprodução de jogos no padrão VRR (Variable Refresh Rate).

Outra característica dessa nova TV, diz a fabricante coreana, é a reprodução flicker-free (sem cintilação) e com baixos níveis de luz azul, diminuindo a fadiga visual em usuários que jogam games por longas horas seguidas.

O produto será apresentado como protótipo durante a CES 2021, que começa no dia 11, com a LG aberta a negociações com outros fabricantes de TVs que queiram adotar a nova tecnologia. Os atuais TVs OLED de marcas como Sony e Panasonic utilizam painéis produzidos pela LG Display.

Veja mais sobre TVs OLED no nosso hot site especial.

Temas relacionados:

Vídeo: veja uma TV OLED instalada numa casa conectada

Home Theater Tech Talks: LG aposta em TVs OLED e NanoCell

TCL demonstra na China seus TVs OLED “enroláveis”

Vêm aí as TVs OLED com tela ultrabrilhante

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: