Operadoras abrem sinal de canais pagos enquanto durar a quarentena

Operadoras e programadoras de TV por assinatura começaram em março a liberar o acesso a alguns canais pagos para quem não é assinante. Em alguns casos, a liberação continua valendo enquanto estiverem em vigor as medidas de isolamento social. Nesta semana, algumas empresas anunciaram a extensão do benefício pelo menos até o dia 25 de maio. Confira abaixo a política e o cronograma de cada empresa:

Claro/NET – Encerrou na última 4a feira 13/05 o período de liberação total. Permanecem liberados até 31/05 somente os canais de Jornalismo (Globo News, Band News, CNN, CNN Brasil, BBC World News e Bloomberg) e os Infantis (Carton Networks, Gloob, Nickelodeon, Nick Jr., Disney, Disney Junior, Disney XD, NatGeo Kids, Discovery Kids, Tooncast, Boomerang, TV Ra-tim-bum e BabyTV.

Sky – Mantém abertos até 31/05 19 canais jornalísticos e infantis para todos os clientes, independente do plano contratado. Os canais são os mesmos da Claro/NET, mais Gloobinho, ZooMoo e Record News. Além disso, transmite shows de música pelo Canal do Cliente (400).

Vivo – Liberou cerca de 100 canais em março, mas agora oferece somente 20 deles (até 31/05), incluindo quase todos os citados acima mais Fox News.

Globo – Permanece a liberação de todos os canais Globosat: SporTV, Telecines, Viva, Megapix, Bix, GNT, Multishow, Mais Globosat, Universal, SyFy, Globo News e Off. Já o GloboPlay estende por mais 60 dias a liberação de séries de sucesso: A Grande Família, Os Normais e Toma Lá Dá Cá, Shippados, Sítio do Picapau Amarelo e várias temporadas de Malhação. Franqueou também para não assinantes desenhos da Disney (Cinderela, Monstros S.A., Mulan) e filmes da Marvel (Thor e Capitão América 2).

Band – Continua liberado o acesso a todos os canais da rede: BandNews, BandSports, Arte 1 e Terraviva; o Smithsonian Channel, canal cultural, por enquanto só para quem é assinante da Claro/NET.

Disney – Além dos canais que levam a marca do Mickey, estão liberados os ESPN e os canais Fox, que agora fazem parte do grupo.

Discovery – Também abriu o acesso a todos os seus canais, incluindo Kids, Food Network e HGTV.

FONTES: Teletime, UOL e Operadoras

Temas relacionados:

Clique aqui para ver resenhas das melhores séries no streaming
Mercado de streaming cresce com isolamento social
Polícia aperta o cerco sobre pirataria de sinal de TV 
HOME THEATER estende liberação de acessos até o fim de maio

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: