Receiver Onkyo traz mais processamentos de som imersivo

Um home theater de verdade começa com receiver, mesmo que seja um modelo de entrada como o Onkyo TX-NR595, que já vem equipado com variados processamentos de som imersivo. Com potência especificada de 80W a 8 ohms por canal, esse receiver é capaz de alimentar caixas em sistemas de 7.2 ou 5.2.2 canais.

Além dos badalados Dolby Atmos e DTS:X, o aparelho oferece diferentes tipos de processadores para otimizar a trilha de filmes novos e antigos. É o caso do Dolby Atmos Height Virtualizer e do DTS Virtual: XTM, que podem criar campo sonoro mais imersivo através de qualquer layout de caixas existentes na sala, seja 7.1, 5.1 ou estéreo.

Já o Dolby Surround e o DTS Neural:X conferem maior tridimensionalidade a uma trilha estéreo ou de surround tradicional, para ser reproduzida em sistema montado para Atmos – com duas caixas no teto. Com função Zone 2, o NR595 reproduz duas fontes diferentes com áudio amplificado em dois ambientes.

Entre as conexões, o aparelho possui seis entradas e duas saídas HDMI, para sinais 4K, HDR e Dolby Vision, e AirPlay 2. E ainda, acesso a serviços de música por streaming e comandos a partir de tablet ou smartphone. Distribuída no Brasil pela Disac, a linha 2019/2020 de receivers Onkyo também inclui os modelos TX-NR696 (100Wx7) e NR797 (100Wx9) com certificado THX.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Disac

Temas relacionados:

Receiver: quanto mais canais, melhor!
Teste: receiver Yamaha RX-A3080: alta potência e áudio imersivo
Receiver Integra de 11.2 canais tem construção de alto padrão
Artigo: a nova geração de receivers high-end

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: