10 dicas para manter seus negócios durante a quarentena

Do CE Pro*

“Essa situação está nos dando a oportunidade de encontrar nossa fuga, e esse lugar é a nossa casa”, observa Skyler Meek, diretor de marketing da Screen Innovations, fabricante de telas de projeção. “Sua casa é seu santuário. Essa é uma história que os integradores contam a seus clientes há anos, e agora todos sentimos essa verdade mais do que nunca”.

Neste período de confinamento, é importante não perder o foco na empresa e manter o relacionamento com clientes e fornecedores.     Você e sua equipe estão se ajustando à situação. E, embora possa parecer desconfortável e estressante, existem medidas alternativas que você pode tomar para manter seus negócios funcionando e até capitalizar novas oportunidades.

Aqui estão 10 maneiras de superar essa crise, reformulando suas estratégias de vendas e negócios:

1.Mostre empatia com os clientes que estão presos em casa

“Seja por e-mail, boletins informativos ou algum outro modo de mensagem, entre em contato com eles como consultor técnico confiável”, aconselha Ed Buday, da integradora Home Electronics Simplified. A empatia é um grande passo na abordagem: será que eles estão enfrentando dificuldades com Wi-Fi, agora que toda a família está online e consome largura de banda? Precisam de conteúdo adicional para assistir? Estão preocupados com a propagação de germes? Você tem soluções para esses e outros problemas.

Controles por voz são uma tendência.

Melhore a rede Wi-Fi e aproveite para promover

a saúde evitando a contaminação.

2.Concentre-se em soluções que combinem com os clientes em casa

O que faz sentido do ponto de vista de vendas e marketing? Quais tecnologias você deve oferecer a quem está em casa? “Controle de voz, telas de projeção e soluções de rede sem fio são os principais candidatos”, diz Mark Cichowski, da Clarity AV International. Qualquer coisa que mantenha seus clientes bem conectados, entretidos com alegria e promova uma sensação de saúde e bem-estar será importante.

3.Adote o escritório em casa com Wi-Fi aprimorado

“Seus clientes provavelmente já experimentaram instabilidade de Wi-Fi quando estavam no home office e as crianças jogando Minecraft “, diz Joe Whitaker, da Thoughtful Integrations. Conexões mais lentas, downloads e streaming irregulares podem interromper o trabalho, a escola e a diversão. Alivie esses encargos oferecendo o upgrade da rede Wi-Fi existente. Não deixe de mencionar outras vantagens de uma rede sem fio melhor, como segurança cibernética, privacidade e controle dos pais.

4.Promova saúde e bem-estar através do controle por voz sem toque

Impedir a propagação de germes é algo importante. Além de recomendar a limpeza completa e contínua de itens como controles remotos e interruptores de luz, sugira controles de voz. Seus clientes podem manter as mãos longe dos equipamentos, minimizar a propagação de germes e ainda assistir ao Netflix, ouvir suas playlists, ajustar as luzes e muito mais. Ofereça sugestões sobre maneiras de interagir com a plataforma de controle de voz: Mantenha as crianças entretidas com uma “piada do dia” ou curiosidades. Desfrute de um audiolivro. Ensine alguns truques novos de controle doméstico ou escolha uma nova lista de músicas, sugere o integrador Steve Stary, da Brilliant AV.

Consultas online, sugestões de atividades em família, dicas de filmes e outros conteúdos: formas de

manter a proximidade com os clientes.

5.Forneça uma janela para o mundo exterior

“Nestes tempos difíceis, como muitas famílias se auto-isolam, a criação de experiências em casa com os entes queridos se torna ainda mais importante, e apreciar filmes, arte e jogos pode ser uma contribuição incrivelmente positiva”, diz Tim Sinnaeve, diretor da Barco Residential, fabricante de projetores. Com mais tempo para consumir conteúdo, os consumidores estão percebendo as vantagens de ter uma tela grande e imersiva. Uma combinação de projetor de vídeo com tela traz para casa a experiência de cinema.

Explique como eles podem se exercitar com um instrutor por vídeo ao vivo, ver obras de arte de perto, trazer as imagens e os sons da natureza para a sala de estar, uma banda favorita. E quando se trata de jogos, “poder interagir em uma tela realista é o mais próximo possível da realidade virtual”, acrescenta Sinnaeve.

Evocar a verdadeira sensação e sensação de estar em outro lugar que não seja a sala de estar também requer áudio: “Depois do olfato, a audição é o sentido mais poderoso que temos para recordar a memória. O som das ondas batendo suavemente na praia, o riso de um amigo, o trovão enquanto a chuva bate no telhado, ou apenas uma música em particular, podem trazer lembranças à tona”, diz Nick Berry, da Origin Acoustics, que produz caixas acústicas.

6.Evocar um ambiente mais adequado

“Muitos consumidores não têm o hábito de passar muito tempo em casa e avaliar como tornar os espaços mais quentes, convidativos efuncionais”, diz Cory Lovett, da integradora Nexus21. “Agora sim é a hora dos integradores ajudar a explorar a tecnologia que pode melhorar a funcionalidade de suas casas”. Telas e persianas motorizadas, por exemplo, podem contribuir para a atmosfera de uma casa sem entrar em conflito com a decoração”. Duas situações: o vídeo sempre fica melhor em um quarto escuro, e o ar-condicionado é mais eficiente baixando as persianas.

7.Realize seminários e consultas remotas por vídeo

Não consegue se reunir com seus clientes, mas quer dar a eles detalhes sobre soluções práticas de tecnologia doméstica, como as mencionadas acima? Faça isso de maneira amigável, organizando seminários educacionais on-line. Você pode agendar webinars interativos ao vivo ou pré-gravá-los para que os clientes possam acessar depois. Dê um passo adiante ao oferecer consultas online. Você pode interagir virtualmente com os clientes, discutir suas preocupações e propor soluções.

É grande a carência de mão-de-obra especializada. Ótimo motivo para incentivar cursos online de aperfeiçoamento nas equipes.

8.Aprimore suas habilidades com treinamento on-line

Um ponto problemático para muitas empresas de integração é encontrar e reter talentos. A educação permanente e as oportunidades de auto-aperfeiçoamento são métodos comprovados para ambos. Mesmo que você não esteja procurando contratar, pelo menos incentive todos na equipe a usar bem seu tempo, fazendo cursos on-line. Do contador ao técnico, eles poderão aperfeiçoar suas habilidades, participar mais do negócio e assim se sentirem bem com seu trabalho.

9.Faça tarefas internas pesadas da empresa

Quando você está focado em conseguir e finalizar trabalhos, partes importantes da empresa geralmente são negligenciadas. Quando foi a última vez que você mudou o show-room ou organizou o estoque? Talvez seu software de gerenciamento precise ser atualizado. Ou talvez você queira uma plataforma completamente nova. Seu banco de dados de email está atualizado? Provavelmente, existem muitas tarefas na sua empresa que você pode realizar durante a quarentena.

10.Treine seus próximos parceiros

Adolescentes e estudantes universitários precisam de algo para fazer. Por que não contratá-los para ajudar e aprender as bases do negócio de automação residencial? Dê a eles tarefas simples e exponha-os aos aspectos divertidos e interessantes do seu trabalho. Você sofre com a falta de talentos há anos. Aproveite esse tempo para inspirar e orientar a próxima geração de instaladores. Ao mesmo tempo, você pode ouvir e aprender com eles. Digite o que os motiva, como eles pensam, como compram, o que os excita. Entender o que motiva essa força de trabalho da próxima geração pode desbloquear os potenciais de oportunidade para os seus negócios.

*O artigo foi condensado do site CE Pro. Clique aqui para ver o original na íntegra. Uma versão em português foi adaptada no site da Aureside e pode ser acessada neste link.

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