Empresas lançam vídeos técnicos gratuitos na internet

Pelo menos três empresas importantes do segmento AV estão aproveitando a quarentena para oferecer conteúdos técnicos gratuitos online a seus revendedores e parceiros. A prática também vem sendo adotada por empresas de automação, como forma de manter o mercado atualizado sobre produtos e serviços lançados nos últimos meses e boas práticas de instalação.

A AAT (Advanced Audio Technologies), por exemplo, está aproveitando seu canal no YouTube, lançado em 2018, para exibir vídeos descrevendo os recursos de seus produtos. “Como não conseguimos responder individualmente a todas as dúvidas dos produtos da AAT, resolvemos investir nos vídeos, que atingem um grande número de profissionais e fãs de tecnologia ao mesmo tempo”, explica João Yazbek, diretor da empresa.

Os primeiros produtos abordados são as linhas de audio streaming BTA e de amplificadores digitais multiroom PMR. Na sequência, haverá vídeos sobre a linha de audio streaming AudioCast, as caixas acústicas bookshelf BSF e OS120-IP56 (para ambientes externos), além dos reconhecidos subwoofers AAT da linha Cube. Para acessar os vídeos, clique neste link.

Já a distribuidora Audiogene, que representa marcas internacionais como Savant, Focal e McIntosh, além da brasileira Absolute Acoustics, entre outras, criou o serviçoe Audiogene Academy. A equipe comercial e de suporte foi colocada à disposição das revendas para treinamentos remotos, com consultas agendadas em horários flexíveis. A grade inicial de temas que inclui:

* Fundamentos em AV e Automação
* Boas práticas em Áudio, Vídeo e Automação
* Savant IP Audio, Entry e Fechaduras

A programação também oferece apresentações específicas sobre as linhas Sonance de caixas acústicas de uso externo, linha Absolute Controls de produtos para iluminação e ar-condicionado, caixas acústicas e amplificadores Absolute e a ampla série de matrizes e acessórios Absolute para os mercados residencial e corporativo.

Segundo a Audiogene, os revendedores também podem solicitar treinamentos online sobre outros tópicos, que serão agendados pela equipe de atendimento.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Como empresas e profissionais devem agir durante a crise
AVIXA libera cursos online durante três meses
Entidades e Universidades oferecem conteúdos gratuitos
Home Theater & Casa Digital libera acessos em abril

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: