HT STREAMING

Aqui, selecionamos ótimas séries para você assistir nos canais pagos ou nas plataformas de streaming.

Por PAULO GUSTAVO PEREIRA *

MESSIAH
Gênero: Drama (1ª. Temporada)
Onde assistir: NETFLIX (trailer)

O que aconteceria se de um ponto distante do planeta, surgisse um jovem dedicado a passar os ensinamentos de Deus? Católico, mulçumano, judeu, budista… será que as pessoas o levariam a sério? Ou os governos do mundo tentariam silenciá-lo, numa bizarra conspiração religiosa? Esta série que começa com um jovem sírio pregando durante uma batalha, depois seguindo para Jerusalém, onde é preso, mas chegando ao Muro das Lamentações para ser visto pelo mundo. A partir daí, torna-se alvo da CIA e do Mossad israelense, especialmente quando reaparece na igreja de uma comunidade do Texas que foi devastada por tornados. Tensões, conspirações e um final de temporada nada convencional.Nos papéis principais, Mehdi Dehbi (ator belga já visto em O Homem Mais Procurado e Invasão a Londres) e a americana Michelle Monahan, que apareceu em Missão Impossível: Efeito Fallout e na série True Detective.

HIS DARK MATERIALS – FRONTEIRAS DO UNIVERSO
Gênero: Suspense (1ª. Temporada)
Onde assistir: HBO (trailer)

Adaptação da trilogia sobre um mundo onde magia e ciência convivem, mas com restrições do Magisterium, instituição opressora que controla a informação e considera quase tudo heresia. O público acompanha a história de Lyra (Dafne Keen), órfã salva por Lorde Asriel (James McAvoy, de X-Men), aventureiro que busca no Polo Norte respostas para a misteriosa partícula conhecida como Pó. O mundo dos dois vai sofrer grandes abalos quando descobrem uma organização que sequestra crianças, entre elas um amigo de Lyra. Com visual que mistura fantasia e a Inglaterra Vitoriana, a série tem oito episódios e prende a atenção até o fim.

DRÁCULA
Gênero: Terror (1ª. Temporada)
Onde assistir: NETFLIX (trailer)

Criado por Bram Stoker há mais de 120 anos, o personagem é um marco no gênero que ganhou várias versões no cinema e na TV. Mas nada se compara ao Drácula que a BBC produziu em 2019, produção dos mesmos roteiristas de Dr. Who e de Sherlock. Mostra a evolução do vampiro, especialmente com a irmã Agatha Helsing, personagem criado para ser oposição ao Drácula do dinamarquês Claes Bang, que lembra um pouco o vigor de Christopher Lee em O Vampiro da Noite (1958). Essa licença poética leva a história a outro patamar, onde o que vale não é o terror ou o medo, mas se ainda nos importamos com o sobrenatural.

ELEMENTARY
Gênero: Suspense (7 temporadas)
Onde assistir: AMAZON PRIME (trailer)

Essa nova versão de Sherlock Holmes, o mais famoso detetive da literatura, criado por Sir Arthur Conan Doyle na Inglaterra Vitoriana, tem a ousadia de trazer o personagem – junto com sua assistente Joan Watson – para a Nova York do século 21. Sim, no lugar de John temos a doutora Joan Watson (Lucy Liu), que foi contratada pelo pai de Sherlock em sua recuperação por abuso de drogas. Ah! Sim, a mudança de Londres para Nova York serviu à ideia de um novo cenário para colocar melhor a ação nos dias atuais. São sete temporadas misteriosamente fantásticas. No papel de Sherlock, o americano Jonny Lee Miller, que foi coadjuvante de Gerard Butler na versão cinematográfica lançada em 2000. Elementar, Joan, simplesmente elementar.

CONTURBADO
Gênero: Suspense (1ª. Temporada)
Onde assistir: GLOBOPLAY (trailer)

Essa produção assinada por Adam Milch (UnREal), que teve apenas uma temporada (2013-14), leva o espectador a um tradicional subúrbio americano, para onde volta o jovem Dany (Avan Jogia, de Shaft) após passar cinco anos preso pelo assassinato de sua tia. Sua volta, claro, provoca reações as mais diversas, especialmente de duas amigas que nunca acreditaram na culpa de Dany. Mas um novo assassinato acontece, e Dany torna-se suspeito novamente. A trama vai se complicando quando os indícios do crime cometido parecem ser forjados, mas a principal dúvida começa a surgir entre as duas amigas. Aos poucos o que poderia ser um crime passional transforma-se numa pequena conspiração, tão eficiente quanto em Pretty Little Lies ou Gossip Girl – a Garota do Blog.

LUTHER
Gênero: Suspense (6 temporadas)
Onde assistir: GLOBOPLAY (trailer)

O cotidiano do detetive John Luther (Idris Elba, de Vingadores: Guerra Infinita) está prestes a virar de ponta-cabeça. Consegue descobrir a próxima vitima de um assassino psicopata, mas perde o criminoso num acidente e é afastado. Ao descobrir uma outra assassina, Luther começa a ser assediado por ela, que chega perto de sua ex-esposa, criando um clima de tensão total. Como construir um caso contra Alice se ela parece sempre estar um passo à frente? Esta 1a. Temporada é muito mais do que a velha relação entre caça e caçador. E as outras cinco, tão instigantes quanto.

 

SIGNAL
Gênero: Ação (1ª. Temporada)
Onde assistir: LOOKE (trailer)

A Coreia do Sul – na moda devido ao sucesso de Parasita – tem sido o palco de várias produções que adaptam séries ocidentais, como Designated Survivor, Life on Mars e agora esta recriação do filme Alta Frequência, de 2000, estrelado por Dennis Quaid e Jim Caviezel. Na série coreana, Park é um jovem policial, triste porque um crime envolvendo o desaparecimento de sua amiga de infância está para prescrever. Numa virada do destino, ele acha um antigo walkie-talkie que pertencia ao detetive que investigou o caso, e estranhamente o aparelho funciona; do outro lado está o detetive, que pode ajudar a resolver a trama. Melhor, Park reúne outros colegas para ajudar. Adaptação tão interessante quanto o filme original.

1 CONTRA TODOS
Gênero: Drama nacional (4 temporadas)
Onde assistir: FOX PLAY (trailer)

Cadu (Julio Andrade) já está sentindo a pressão da chegada de seu segundo filho, quando acontece uma desgraça. A polícia descobre vários pacotes de maconha escondidos em sua casa. Julgado e condenado, Cadu vai cumprir pena sabendo de sua inocência. E dentro da prisão terá que exercitar em seu lado negativo, se quiser sobreviver. Baseada numa história real, a série dirigida por Breno Silveira foi indicada duas vezes ao Emmy Internacional como Melhor Drama e também Melhor Ator.

SMALLVILLE
Gênero: Aventura (10 temporadas)
Onde assistir: AMAZON PRIME (trailer)

A origem do Superman, último sobrevivente da explosão do planeta Krypton, já foi contada inúmeras vezes, no rádio, cinema, televisão e, claro, nos gibis onde o personagem nasceu há mais de 80 anos. Mas foi sua adolescência o foco da série Smallville, que mostra como o jovem Clark Kent (Tom Welling, de Lucifer) foi descobrindo aos poucos seus incríveis poderes. Ao longo de dez temporadas, nasce uma amizade entre Clark e seu futuro nêmese Lex Luthor (Michael Rosembaun), além da evolução amorosa de Lana Lang (Kristen Kreuk), sua primeira namorada, até conhecer Lois Lane (Erica Durance). Uma saga bem contada, com vários personagens dos quadrinhos, e lembrada até hoje como a melhor história da adolescência e juventude do Homem de Aço. 

DEUTSCHLAND – ESPIÃO NOVATO
Gênero: Espionagem (e temporadas)
Onde assistir: MAIS GLOBOSAT PLAY (trailer)

A vida de Martin Rauch (Jonas Nay) vai sofrer um abalo. Nascido e criado na Alemanha Oriental, em 1983, ele está prestes a fazer o serviço militar quando é recrutado pela Stasi, polícia secreta do país comunista. Sua missão é se infiltrar no exército da Alemanha Ocidental para descobrir informações sobre a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Mesmo aceitando o trabalho, Martin sabe que sua inexperiência é uma desvantagem. Uma das raras produções feitas na Alemanha que foi exibida nos Estados Unidos, pelo canal pago Sundance TV.

* PAULO GUSTAVO PEREIRA é jornalista, produtor de vídeo, escritor e crítico de filmes e séries.
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: