Skip to content
30/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Mostra em SP exibe ambientes montados em containers

11/11/2019

Uma das tendências atuais na construção civil é a montagem de residências em containers. Até o dia 30/11 pode ser visitada, na cidade de Jacareí, no Vale do Paraíba (SP), a Mostra Nexus – Container4you, totalmente dedicada a esse tipo de projeto. São 28 ambientes residenciais, desenhados por alguns dos principais escritórios de arquitetura do estado, ocupando 1.870m2 de área construída.

Com patrocínio de fabricantes como Deca, Cebrace, Dimare e Portinari, vários dos ambientes da Mostra contam com equipamentos eletrônicos. A sala de cinema (foto), projetada pelo arquiteto Gustavo Martins, foi executada pela Audio Excellence, loja e integradora sediada em São José dos Campos. O espaço utiliza produtos da Yamaha e da Projetelas, entre outras marcas. “É a maior mostra desse tipo na América Latina, e está sendo realizada no Brasil pela primeira vez”, diz Roberto Mattos, diretor da Audio Excellence.

A ideia é da arquiteta Adriana Marin, que encarou o desafio de conceber uma residência inteira construída com containers. “A grande diferença em relação a outras mostras de decoração está no fato de ser uma residência de verdade”, diz Adriana. “Nosso escritório recebeu essa demanda e resolvemos transformar em Mostra. Os ambientes serão posteriormente usados por uma família. E todos são integrados esteticamente, num conceito de construção sustentável”, acrescenta ela, que trabalhou em conjunto com vários arquitetos.

A Mostra Nexus – Container4you foi montada num casarão localizado na Estrada dos Remedinhos 1912, em Jacareí, a cerca de 80km da capital paulista. Está aberta de sexta a domingo, das 12h às 20h, até o final do mês (aos domingos, das 12h às 18h). Para saber mais detalhes, visite o site oficial.




Continue Reading

Anterior: Segunda geração da Samsung The Frame traz tecnologia QLED
Próxima: Harman lança smart speakers com Google Assistente e design dinamarquês

LEIA TAMBÉM

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento

TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

  • Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

  • Conheça as TVs que a Hisense está lançando no Brasil

  • 7 ajustes fáceis para melhorar a imagem da sua TV

  • Tela de 100 polegadas numa sala de 15m2? Sim, nós fomos conferir.

  • Veja nosso teste do projetor Epson de ultra curta distância

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão