AAT amplia linha de amplificadores multiroom com conexões digitais

Para reforçar a versatilidade de sua linha de amplificadores multiroom com controle via smartphone ou tablet, a AAT (Advanced Audio Technologies) traz ao mercado dois modelos com conectividades digitais voltados à instalações residenciais e corporativas. Tanto o amplificador PMR-6, de quatro zonas estéreo e 50W RMS contínuos por canal (x8), quanto o PMR-7, de seis zonas e 50Wx12, são os primeiros da marca equipados com duas entradas ópticas (Toslink) e duas coaxiais (S/PDIF).

Com isso, o instalador ou o usuário escolhe as conexões a serem adotadas no uso com até duas fontes de sinal que possuem uma dessas saídas digitais, como é o caso de grande parte dos players de streaming, Blu-ray, DVD e smart TVs. Internamente, os amplificadores incluem dois conversores digitais-para-analógicos de 192kHz por 24 bits trabalhando em conjunto com as entradas, para promover baixo índice de jitter (distorção temporal no sinal digital) e maior precisão sonora, segundo a AAT.

Oferecem ainda equalização e configuração de canais para modos estéreo, mono ou “Bridge”, que é capaz de dobrar a potência por zona. Preparados para automação, os novos modelos permitem comandos via rede TCP/IP – por meio de aplicativo Android e iOS (a ser lançado em outubro de 2019) –, serial RS-232, IR e pelo painel frontal. Além de quatro entradas estéreo analógicas, estão disponíveis saídas variáveis para reforço de áudio e também para subwoofer em cada zona (veja o vídeo do teste do amplificador multiroom AAT PMR-4).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / AAT

Temas relacionados:

Controladores multiroom IP Savant levam áudio sem perdas para a casa toda

Amplificadores de som ambiente Frahm já aceitam streaming via Wi-Fi

Testamos multiroom nacional da Savage comandado por smartphone

Loud Áudio oferece receptor de streaming sem fio para multiroom

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest