Receiver de entrada da Onkyo: áudio em 9.2ch ou em três ambientes

Recursos antes encontrados em receivers tops de linha hoje também são oferecidos por modelos considerados “de entrada”. É o caso do Onkyo TX-RZ630, o primeiro de uma linha composta por sete aparelhos avançados, que já possui 9.2 canais com potência de 90W. Outro detalhe que chama a atenção neste receiver é a capacidade multiroom com áudio amplificado para o segundo e terceiro ambientes, na hipótese do home theater estar configurado em 5.1 canais.

Os processadores Dolby Atmos e DTS:X decodificam filmes e séries gravados nesses formatos, para uma reprodução tridimensional; enquanto o Dolby Surround e o DTS Neural:X atuam na conversão de trilhas estéreo ou 5.1 em 9.2 canais, simulando som em 3D. Para tanto, incluem calibragem automática AccuEQ multiponto com equalização de acordo com as características da sala.

Segundo o fabricante, a construção interna Classe AB traz o conceito de Amplificação Dinâmica de Áudio, para fornecer alta corrente e resposta transitória mais natural; e o Circuito de Formação Linear Vetorial nos canais frontais, que entrega maior fidelidade sonora após remover ruídos gerados na conversão do sinal digital para analógico.

Distribuído no Brasil pela Disac, o RZ630 traz sete entradas HDMI (uma frontal) combinadas com duas saídas, sendo uma Zone 2, todas compatíveis com 4K/60p, HDR e Dolby Vision. Além disso, aceita músicas através de variadas conexões wireless: Wi-Fi AC, AirPlay, Bluetooth e Chromecast – com possibilidade de responder comandos via smartphone, tablet (Onkyo Controller App) ou Google Assistente. Preço sob consulta.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Receivers Onkyo aceitam comandos via Google Assistente

VIDEO: receiver Yamaha tem alta potência para até 9.2 canais

[TESTE] Receiver Integra DRX-5: alta potência, THX e Dolby Atmos

Linha Denon 2018/19 já inclui receiver de 13.2 canais

 

HOME THEATER PREMIUM

Potência: o que você deve saber antes de comprar receiver e caixas

A nova geração de receivers high-end

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest