Receivers Yamaha são compatíveis com Amazon Alexa

Por redação HT&CD

Tendência nos segmentos de áudio, vídeo e automação, os badalados assistentes pessoais estão cada vez mais adaptados aos receivers. Agora é a vez da Yamaha equipar a sua linha de entrada com a tecnologia de controle voz da Amazon. Os remodelados RX-V685, com potência de 90W em cada um dos sete canais, 585 (80Wx7) e 485 (115Wx5) respondem a comandos de operação e até de reprodução de músicas, a partir de uma caixa Echo Dot.

Por isso, os três acessam os serviços Spotify, Tidal e Deezer e podem compartilhar o streaming, via Wi-Fi, com caixas, soundbars e receivers Yamaha compatíveis com o aplicativo MusicCast, para formar um sistema wireless multiroom. Além disso, aceitam o envio de áudio, por meio de Bluetooth e AirPlay.

Processadores de áudio tridimensional Dolby Atmos e DTS:X estão presentes nos aparelhos de sete canais de amplificação e viabilizam uma configuração com caixas adicionais no teto e dois subwoofers (5.2.2ch). Todos possuem capacidade de biamplificação e saídas de caixas “Zone B”, para levar som idêntico ao do home theater a duas salas.

Mais avançado, o RX-V685 inclui saídas pré-amplificadas para canais frontais e Zone 2 de linha (RCA) e de caixas acústicas, capazes de distribuir sinais distintos a dois ambientes. Diferente dos demais modelos com quatro entradas e uma saída HDMI 2.0a, aptas a sinais 4K, HDR e Dolby Vision, o 685 dispõe de seis entradas (uma frontal) e duas saídas HDMI (Monitor 1 e 2), úteis em uma transmissão espelhada de áudio e vídeo digitais.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados

Testamos receiver Integra DRX-5: alta potência, THX e Dolby Atmos!
Receivers Onkyo aceitam comandos via Google Assistente
Receivers Denon já aceitam comandos por voz
A nova geração de receivers high-end