Automação Savant faz link direto com serviços de streaming

A distribuidora Audiogene está trazendo ao Brasil a mais recente atualização do Savant IP Audio, plataforma de distribuição de áudio da marca americana. Com o nome Savant Music 2.0, essa atualização permite sincronizar playlists de serviços de streaming – como Spotify, Tidal e Plex – e listas de rádios online em controles de automação, usando a mesma interface.

O upgrade já está disponível no Brasil para quem possui um dos três produtos de áudio da Savant: o servidor de música PAV-SMS2001 e os servidores de multiroom IP Audio 50 e IP Audio 125, que possuem amplificação própria. A atualização só pode ser feita mediante registro de uma revenda autorizada, licenciada para uso da plataforma IP Audio.

Segundo o fabricante, com o Music 2.0 é possível visualizar na tela do smartphone (ou do controle de automação Savant) todos os conteúdos do usuário nos serviços de streaming. Ou ainda visualizar, através do aplicativo Plex, toda a coleção de álbuns armazenada pelo usuário num servidor do tipo NAS.

O sistema permite criar “cenas” combinando canções de várias playlists, inclusive de apps diferentes, com faixas de discos salvos no servidor, e reproduzir a seleção em vários ambientes da casa, via conexão sem fio. A plataforma Savant IP Audio é compatível com formatos musicais de alta resolução.

FONTE: Audiogene

Temas relacionados:

Audiogene cria programa de parcerias para sistemas Savant
Controladores multiroom IP levam áudio sem perdas para a casa toda
Receiver estéreo Yamaha faz streaming multiroom
Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest