Saiba como proteger o home theater de problemas na energia

Por Revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

O mais indicado para proteger os preciosos equipamentos do home theater, como TV 4K, projetor, receiver, subwoofer, players, receptor de TV a cabo etc, contra um surto de energia conduzido pela rede elétrica é o condicionador de energia. Procure por modelos com capacidade de potência de consumo a partir de 1.500W. Caso pense em um upgrade no seu sistema, envolvendo projetor de alta luminosidade, amplificador ou receiver de alta potência, ou ainda um segundo subwoofer para formar uma configuração com dois subs, melhor planejar um condicionador com potência a partir de 2.500W.

Quanto a outros tipos de protetores, se na sua região ocorrem muitas quedas de energia, o nobreak senoidal pode ser interessante para manter os equipamentos sempre funcionando por alguns minutos. Mas antes é preciso analisar o custo-benefício. Verifique também se há intensa variação de voltagem na sua rede, a ponto de justificar a compra de um estabilizador para home theater (não se esqueça de que estabilizador para computador não serve), ou se o problema é somente na sua casa.

Já o isolador tem uma aplicação mais específica, sendo indicado para um sistema de A/V com aterramento deficiente e que, por isso, sofra com ruídos de baixa frequência que afetam a qualidade de áudio. Enfim, o ponto de partida é o condicionador que você já pode adquirir o quanto antes e garantir mais segurança aos equipamentos do home theater.

Depois disso, solicite a visita de um bom eletricista para o checkup na instalação elétrica e no aterramento da sua casa. E para saber mais detalhes sobre este assunto, baixe agora o app da edição #249 e veja uma matéria especial em seu computador, tablet ou smartphone; ou solicite já a revista impressa e receba em casa o seu exemplar.

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest

%d blogueiros gostam disto: