Skip to content
08/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Empresa catarinense lança multiroom comandado via smartphone

23/02/2017

Basicamente um sistema versátil de som ambiente deve oferecer distribuição de áudio de boa qualidade das mais variadas fontes de sinal e facilidade de operação, incluindo o controle independente por área (zona). É com essa premissa que a distribuidora Chiave, de Florianópolis (SC), está lançando dois controladores multirooms com a sua marca Wave Sound, que também possui caixas de teto, cabos e demais acessórios para som ambiente.

Os modelos WMR66 (25Wx12) e WMR46 (30Wx8) de seis e quatro zonas, respectivamente, trazem cinco entradas estéreo analógicas e uma digital óptica para players (CD/DVD/Blu-ray) e mídia streaming, como Apple TV ou Chromecast. E ainda aceitam comandos a partir de controle e keypads da mesma marca, sistema de automação, computador, além de aplicativo iOS ou Android, permitindo escolher e ajustar o volume das músicas a serem reproduzidas em diferentes ambientes, através de tablet ou smartphone.

Ambos trabalham também em modo Bridge, caso seja necessário mais potência em determinado ambiente; o WMR66 libera 100Wx6, enquanto o WMR46 140Wx4 – todos a 8 ohms. Além da facilidade de instalação, segundo a empresa, os novos multirooms têm possibilidade de expandir o número de zonas (até 18), assim como a potência em cada área ao ser “cascateado” com mais controladores Wave Sound.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

E se você quiser saber como funciona um controlador de som ambiente com comandos via IP, confira a matéria completa na edição 237; é só baixar o app da revista, ou solicitar o seu exemplar.

******

Dúvidas sobre esse e outros assuntos relacionados a áudio, vídeo e automação? Envie a sua pergunta para [email protected] e aguarde que em breve a nossa equipe responde na revista.




Continue Reading

Anterior: HDMI especial pode transmitir 4K com melhor desempenho
Próxima: YouTube quer ser nova opção para público da TV

LEIA TAMBÉM

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novo extensor HDMI leva sinal 4K até a 120m de distância

Novo extensor HDMI leva sinal 4K até a 120m de distância


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Conheça as TVs que a Hisense está lançando no Brasil

  • 7 ajustes fáceis para melhorar a imagem da sua TV

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL