Home theater com soundbar: é possível?

soundbar_sala

POR REDAÇÃO HTA soundbar é uma solução indicada a ambientes realmente pequenos, até 15m2, mas como forma de melhorar o som da TV. Por isso, esse tipo de caixa é uma grande ideia no quarto do casal ou dos filhos “gamers”. Salvo raras exceções, caso de alguns modelos da Focal, JBL e Yamaha, a simulação surround feita por uma soundbar não permite desfrutar da sensação de envolvimento próxima à obtida por um sistema 5.1 – com duas (ou mais) caixas traseiras.

Além disso, a maioria dos subwoofers que acompanha soundbars não costuma ter resposta tão baixa para atuar com forte impacto na reprodução de frequências. E independente do termo wireless desses subs (moda entre quase todos), não se esqueça de que o subwoofer usa fio para se conectar a uma tomada de energia.

Portanto, para quem procura um sistema capaz de oferecer bom desempenho sonoro, incluindo divisão de canais, ambiência e graves profundos, para filmes e músicas a melhor opção ainda é um sistema composto por receiver 7.1 e caixas acústicas.

Para mais detalhes, clique aqui e solicite (ou baixe) agora mesmo a sua HOME THEATER de outubro – também à venda nas bancas – e encontre uma matéria completa sobre receivers, assim como dicas para a melhor escolha; afinal, home theater de verdade começa com um bom receiver.

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: