Sony aposta em TVs HDR de 75 e até 100 polegadas

Um TV 4K de 75 polegadas e outro de 100”, com a nova tecnologia HDR, serão agora os top de linha da Sony no Brasil.  Ao apresentar os dois aparelhos num evento em São Paulo, a empresa mostrou toda a sua linha de TVs 2016, além de soundbar, caixas sem fio, fones de ouvido e minisystems (veja aqui mais detalhes sobre a tecnologia HDR).

Em seus novos TVs, a Sony tenta revitalizar a marca “XBR”, que em vários países identifica seus modelos top. A linha XBR-Z9D, com os dois TVs maiores, traz o painel Backlight Master Drive, com maior quantidade de diodos internos de led visando obter iluminação mais uniforme dos pixels. A empresa também desenvolveu dois novos processadores de imagem: XDR Pro, que controla o backlight, e X1 Extreme, além do já conhecido Triluminous.

No evento, a Sony apresentou também o modelo 4K XBR-X935D, de 65” (foto), que oferece basicamente os mesmos recursos, mas sem o painel Master Drive. Seguindo uma tendência atual, o aparelho possui gabinete mais fino, base de aço escovado e filete dourado marcando os contornos da tela. Para quem prefere instalar o TV na parede, o fabricante fornece um suporte em “U” que facilita a instalação.

Também estão chegando às lojas os TVs 4K da linha XBR-X855D, em tamanhos de 55”, 65” e 75”, frequência mais alta na leitura dos quadros Motion Flow XR 960). Em setembro, chega a linha KD-X7005, de 49” e 55”, com 120Hz; os da linha Z estão previstos para chegar às lojas em outubro.

Todos os novos TVs da Sony são 4K e utilizam sistema operacional Android.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest