Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Estudo mostra que maioria ainda prefere TV à internet

04/07/2016

Apesar do crescimento das redes sociais e da distribuição de conteúdos pela internet, a maioria das pessoas ainda prefere usar seu TV para buscar informação e entretenimento. É o que indica uma nova pesquisa internacional, que inclui o Brasil, divulgada na semana passada pela Discovery Networks. A empresa encomendou o estudo à inglesa Sparkler, que entrevistou cerca de 4.500 usuários em nove países.

Com idade entre 16 e 54 anos, os entrevistados – 500 deles brasileiros – confirmaram que estão adotando dispositivos portáteis, mas que a tela de TV continua sendo a mais importante em suas vidas. Ao todo, 63% dos brasileiros assistem aos programas na tela grande diariamente, e somente 21% o fazem pelo computador; 10% utilizam smartphone e 6% têm o hábito de ver vídeos no tablet.

A pesquisa “Television Beyond TV – Expandindo o Significado da Televisão”, apresentada durante o Congresso da ABTA  em São Paulo, indicou também que a programação linear da televisão permanece na preferência dos consumidores em todos os países analisados (Austrália, EUA, Reino Unido, Itália, Dinamarca, Suécia, Noruega, México e Brasil). Nos três primeiros, é mais alta a porcentagem do que utilizam serviços de VoD, streaming e catch-up (busca de programas já exibidos).

Também foram detectadas mudanças de comportamento nos usuários: 71% dos brasileiros ouvidos ficam conectados a uma segunda tela enquanto assistem a seus programas preferidos; e 68% compartilham comentários sobre esses programas nas redes.

FONTE: Discovery Networks



Continue Reading

Anterior: NET/Claro diz que Now já chegou a 1,5 bilhão de conteúdos
Próxima: Abertura da Olimpíada terá transmissão em 4K

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL