Skip to content
11/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Estudo mostra que maioria ainda prefere TV à internet

04/07/2016

Apesar do crescimento das redes sociais e da distribuição de conteúdos pela internet, a maioria das pessoas ainda prefere usar seu TV para buscar informação e entretenimento. É o que indica uma nova pesquisa internacional, que inclui o Brasil, divulgada na semana passada pela Discovery Networks. A empresa encomendou o estudo à inglesa Sparkler, que entrevistou cerca de 4.500 usuários em nove países.

Com idade entre 16 e 54 anos, os entrevistados – 500 deles brasileiros – confirmaram que estão adotando dispositivos portáteis, mas que a tela de TV continua sendo a mais importante em suas vidas. Ao todo, 63% dos brasileiros assistem aos programas na tela grande diariamente, e somente 21% o fazem pelo computador; 10% utilizam smartphone e 6% têm o hábito de ver vídeos no tablet.

A pesquisa “Television Beyond TV – Expandindo o Significado da Televisão”, apresentada durante o Congresso da ABTA  em São Paulo, indicou também que a programação linear da televisão permanece na preferência dos consumidores em todos os países analisados (Austrália, EUA, Reino Unido, Itália, Dinamarca, Suécia, Noruega, México e Brasil). Nos três primeiros, é mais alta a porcentagem do que utilizam serviços de VoD, streaming e catch-up (busca de programas já exibidos).

Também foram detectadas mudanças de comportamento nos usuários: 71% dos brasileiros ouvidos ficam conectados a uma segunda tela enquanto assistem a seus programas preferidos; e 68% compartilham comentários sobre esses programas nas redes.

FONTE: Discovery Networks



Continue Reading

Anterior: NET/Claro diz que Now já chegou a 1,5 bilhão de conteúdos
Próxima: Abertura da Olimpíada terá transmissão em 4K

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

  • Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL