Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Frahm produz caixas de embutir de desenho versátil

17/06/2016

As caixas de embutir – também chamadas de in-wall, in-ceiling, caixa arandela ou de teto – são consideradas indispensáveis quando o assunto é sonorização de ambientes, porque se integram perfeitamente à superfície onde forem instaladas.  E muitos fabricantes de produtos para som ambiente, como a catarinense Frahm, oferecem uma linha extensa de modelos versáteis para áreas amplas e até mais restritas.

Com capacidade para 80W, a retangular ARP-6 é constituída por woofer PP de 6” e tweeter domo de seda, que respondem às frequências de 50Hz a 20kHz. Ainda segundo o fabricante, a caixa é montada sobre estrutura de poliestireno de alta resistência e fixada com tela de alumínio, para garantir maior resistência, inclusive a locais insalubres. Mas se a ideia é utilizar diversas caixas em ambientes maiores, como instalações comerciais e escritórios, os sistemas envolvendo transformadores compactos costumam ser mais indicados em uma distribuição sonora homogênea (saiba mais).

Além de oferecer uma linha de trafos dos tipos Tronco e Linha de 70V e 210V, a empresa produz caixas de formatos quadrado e redondo com falantes coaxial e full-range. Todas são desenhadas com borda chanfro (corte na diagonal) em 45º que favorece a dispersão sonora, sistema de molas para facilitar a instalação e disponíveis em opções de 10W a 60W de potência admissível.




Continue Reading

Anterior: Yamaha traz ao Brasil tecnologia sem fio para som ambiente
Próxima: Já à venda no país, caixa digital da B&O com 18 falantes

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão