Yamaha traz ao Brasil tecnologia sem fio para som ambiente

yamaha_appTer um sistema multiroom sem fio sem a necessidade de reformas e quebra-quebras para a passagem de cabos em dutos pelas paredes pode animar quem deseja sonorizar toda a residência. E a nova tecnologia MusicCast, da Yamaha, se propõe exatamente a isso: transmitir músicas em qualquer área da casa, via rede Wi-Fi, usando apenas um aplicativo iOS e Android. O protocolo MusicCast permite compartilhar músicas entre produtos da marca japonesa em vários ambientes, e ainda substituir por completo o controle convencional.

Após baixar o app, pode-se reproduzir nesses aparelhos músicas de serviços de streaming, como o Spotify, rádios on-line ou guardadas em um servidor ou no próprio smartphone, inclusive em alta resolução nos formatos FLAC, AIFF e WAV; tudo por meio de conectividade Wi-Fi-Direct, AirPlay ou Bluetooth. Além da linha de receivers Aventage 2015/2016 (adquira a edição nº 239 com o teste completo do top de linha RX-A3050), o modelo RX-V679, a soundbar YSP-1600 e a caixa sem fio portátil WX-030 são compatíveis com MusicCast.

Com potência de 90Wx7 a 6 ohms, o novo RX-V679 traz processadores Dolby TrueHD/DTS-HD, funções de rede, multizona (Zone 2) e seis entradas HDMI habilitadas para sinal 4K/60p e tecnologia HDCP 2.2. O mesmo tipo de conexão HDMI é encontrado na soundbar slim, de 1m de largura e 6,5cm de altura, equipada com dez falantes para simular surround 5.1 e liberar 80W no total. Já a caixa compacta sem fio, constituída por três drivers com potência de 30W, é indicada para complementar o sistema multiroom em cada cômodo da casa.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Yamaha

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: