Skip to content
15/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

TV smart já estão presentes em 15% das casas brasileiras

01/06/2016

tv_uolAté o final de 2015, a base instalada de TVs smart – que dão acesso direto à internet – era de 16 milhões, sendo que 94% desses aparelhos foram adquiridos nos últimos dois anos. A informação consta de uma pesquisa divulgada pela empresa SmartClip, durante o congresso Proxxima  realizado em São Paulo no início do mês e voltado a profissionais de marketing e mídia.

Com base no último censo do IBGE, divulgado no início do ano passado, calcula-se que existam no país mais de 103 milhões de TVs, ou seja, a proporção de modelos smart seria em torno de 15%. A pesquisa foi realizada em parceria com a LG e a Nielsen/Ibope, revelando que está crescendo o número de usuários que acessam pelo TV conteúdos por demanda, como Now e Netflix: serviços de vídeo correspondem a 45% do tempo gasto, em média, pelos brasileiros diante do TV.

Segundo Vitor Schiavo, gerente da LG, o percentual de TVs smart vendidos tende a aumentar, após ter chegado no ano passado a 60% do total. A pesquisa indicou ainda que 91% dos usuários se conectam habitualmente à internet e que 85% usam aplicativos para ver filmes e séries online. “No início, os fabricantes corriam atrás de parceiros para trazer conteúdos aos TVs smart”, diz o executivo. “Tínhamos 800 aplicativos sem muita relevância. A partir de 2013, os canais de TV é que começaram a procurar os fabricantes.”

FONTE: Converge.com




Continue Reading

Anterior: Design de caixa high-end é inspirado no Ford Mustang
Próxima: Samsung promete mais investimento em TVs Quantum Dots

LEIA TAMBÉM

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

B&W anuncia edição “Abbey Road” da caixa 801 D4 Signature

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente

Novas soundbars Samsung ajustam Dolby Atmos para qualquer ambiente


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • 3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

  • Quando os efeitos sonoros dominam o ambiente

  • TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Copilot

  • Conheça um minicinema que revela o segredo das imagens 4K HDR

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL