Skip to content
18/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

TV smart já estão presentes em 15% das casas brasileiras

01/06/2016

tv_uolAté o final de 2015, a base instalada de TVs smart – que dão acesso direto à internet – era de 16 milhões, sendo que 94% desses aparelhos foram adquiridos nos últimos dois anos. A informação consta de uma pesquisa divulgada pela empresa SmartClip, durante o congresso Proxxima  realizado em São Paulo no início do mês e voltado a profissionais de marketing e mídia.

Com base no último censo do IBGE, divulgado no início do ano passado, calcula-se que existam no país mais de 103 milhões de TVs, ou seja, a proporção de modelos smart seria em torno de 15%. A pesquisa foi realizada em parceria com a LG e a Nielsen/Ibope, revelando que está crescendo o número de usuários que acessam pelo TV conteúdos por demanda, como Now e Netflix: serviços de vídeo correspondem a 45% do tempo gasto, em média, pelos brasileiros diante do TV.

Segundo Vitor Schiavo, gerente da LG, o percentual de TVs smart vendidos tende a aumentar, após ter chegado no ano passado a 60% do total. A pesquisa indicou ainda que 91% dos usuários se conectam habitualmente à internet e que 85% usam aplicativos para ver filmes e séries online. “No início, os fabricantes corriam atrás de parceiros para trazer conteúdos aos TVs smart”, diz o executivo. “Tínhamos 800 aplicativos sem muita relevância. A partir de 2013, os canais de TV é que começaram a procurar os fabricantes.”

FONTE: Converge.com




Continue Reading

Anterior: Design de caixa high-end é inspirado no Ford Mustang
Próxima: Samsung promete mais investimento em TVs Quantum Dots

LEIA TAMBÉM

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Onde assistir às series premiadas com o Emmy 2025

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

  • Veja como será o áudio das transmissões no novo padrão DTV+

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL