Feira e Congresso discutem mercado de TV por assinatura

feira_tv

Será no final de junho a edição 2016 da ABTA – Feira e Congresso da Associação Brasileira de TV por Assinatura. O evento, que acontece pelo 24o. ano consecutivo, é o mais importante do setor, com a participação das principais operadoras, programadoras, fabricantes de equipamentos e fornecedores de serviços em pay-TV e internet. Este ano, foi antecipado em função da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, evento que também será tema de debates e demonstrações técnicas no encontro da ABTA.

Com cerca de 9.000m2 de área para exposição, a feira tem patrocínio da Globosat, Telecine, Oi e Discovery, e a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL está entre seus parceiros de mídia. A lista de expositores inclui NET/Claro, Globosat, Oi, Nagra, Telefonica/Vivo, Band e Cisco, entre outras, num total de aproximadamente 60 empresas.

A queda nas vendas de assinaturas em 2015 (veja detalhes neste link) vem provocando retração nos investimentos das empresas. Ao mesmo tempo, os grandes grupos internacionais que dominam o setor se consolidam: este ano, NET e Claro (que pertencem à mexicana América Móvil) unificaram suas operações, o mesmo acontecendo com a espanhola Telefonica, que concentrou os negócios da Vivo e da GVT.

Esses movimentos serão debatidos durante o Congresso da ABTA, que como sempre contará com a participação dos principais executivos do setor. Outro tema em destaque é a polêmica sobre as franquias de banda larga  que foram proibidas pela Anatel. A programação do Congresso inclui tópicos como serviços de TV paga via dispositivos móveis, o comportamento dos usuários de serviços digitais de TV, a regulamentação dos serviços de video-on-demand, pirataria de sinal de TV e estratégias de crescimento das empresas em meio às dificuldades econômicas do país.

A ABTA 2016, organizada pela Converge, acontece entre os dias 29 de junho e 01 de julho, no Transamerica Expo Center. A entrada é gratuita, mediante credenciamento. Para mais informações, visite o site oficial do evento. Para se atualizar sobre esse mercado, consulte nosso hot site TV por Assinatura.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: