Skip to content
08/12/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

B&W é adquirida por empresa de tecnologia do Vale do Silício

04/05/2016

bewA notícia que mexeu com o mercado de áudio internacional nesta terça-feira (03) foi a venda da britânica Bowers & Wilkins para a Eva Automation, uma empresa (startup) do Vale do Silício, criada em 2014, com foco no desenvolvimento de produtos e sistemas de áudio, vídeo e multiroom. Os valores do negócio ainda não foram revelados. Além da B&W, fundada em 1966 por John Bowers e Roy Wilkins na Inglaterra, a compra inclui as marcas Rotel e Classe Audio – ambas do mesmo grupo. Todos os novos produtos de áudio serão vendidos sob a marca Bowers & Wilkins.

A Eva Automation foi constituída por três empresários com aporte do fundo de investimentos Formation 8, mas tem como figura principal o coreano Gideon Yu, um ex-executivo do Facebook e YouTube, atualmente um dos proprietários do San Francisco 49ers, time da liga de futebol americano (NFL). Já o ex-presidente da Bowers & Wilkins, Joe Atkins, será acionista e CEO com participação no conselho de administração da nova empresa com as marcas recém-adquiridas. Segundo Gideon Yu, não há planos para qualquer terceirização na fabricação ou mudanças nas estratégias de posicionamento ou distribuição.

“Vamos manter a qualidade dos produtos, bem como o conhecimento e a experiência da Bowers & Wilkins. A aquisição vai extrair o melhor do Vale do Silício e da B&W para impulsionar o crescimento desta marca de áudio.” Em uma entrevista para o site CE Pro, o executivo afirma ser um entusiasta de esportes, tecnologia e áudio de alta qualidade; e ressalta que sempre admirou a B&W. Além disso, diz que continuará a investir e valorizar a qualidade sonora e o canal especializado.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Twice




Continue Reading

Anterior: Novo Chromecast 2 já está à venda oficialmente no Brasil
Próxima: Savant traz ao Brasil sistema de automação 8.0

LEIA TAMBÉM

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Compras de fim de ano: cuidado com as armadilhas nas lojas

Netflix faz oferta para comprar Warner Bros e HBO Max

Netflix faz oferta para comprar Warner Bros e HBO Max

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

Inaugurada em SP a primeira McIntosh Gallery do Brasil

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Guia prático das TVs com Inteligência Artificial

  • 10 sugestões em TVs de 65” para aproveitar a Black Friday

  • Confira os principais lançamentos do streaming em dezembro

  • Soundbar JBL promete “Dolby Atmos Real” com 220W de potência

  • Sala de testes: avaliamos os efeitos sonoros do receiver compacto JBL

  • Amplificador, que também é pré e player, faz streaming high-end

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL