Yamaha lança conjunto de caixas com frontais tipo torre

As caixas acústicas do tipo torre são as mais desejadas por quem aprecia músicas em estéreo, trilhas de filmes de alto impacto e não vê empecilhos em instalar um modelo de maior porte na sala. Com a proposta e atender a esses usuários, a Yamaha traz para o Brasil a linha NS-51, que inclui modelo de piso NS-F51, de 97cm de altura, e o kit NS-P51 formado por central e bookshelf.

Todas as caixas possuem gabinete com a frente de extremidades curvilíneas para reduzir efeitos de difrações, que é o rebatimento no painel das ondas responsáveis por causar colorações, ou perdas de definição sonora. Com potência admissível de até 240W e sensibilidade de 89dB, a torre NS-F51 pode ser utilizada com receiver ou amplificadores compatíveis com impedância de 6 ou 8 ohms. Possui projeto bass-reflex com crossover de duas vias para comandar dois woofers de 6.5” (16cm) e um tweeter de 1” (3cm), cuja resposta de frequência se estende entre 43Hz e 26kHz.

Por sua vez, no kit NS-P51 a central, de 41cm de largura, aceita 180W e produz respostas de 70Hz a 36kHz, através de dois woofers de 4” e um tweeter de 1” (2.2cm); enquanto a bookshelf, de 25cm, com dois falantes traz o mesmo woofer e tweeter, admitindo 150W. Tanto a central como a bookshelf possuem orifícios metálicos de fixação, que permitem sua instalação na parede.

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: