Filmadora portátil com Wi-Fi e GPS grava imagens em 4K

sony_4kA maior frustração de quem acaba de comprar um televisor 4K é, sem dúvida, a escassez de conteúdo. Alguns seriados gravados em UHD, disponíveis em serviços pagos de OTT na internet, dependem de uma banda larga estável e de velocidade (real) superior a 25 Megabits por segundo para serem reproduzidos em modelos Smart de última geração. Uma alternativa para minimizar essa falta de conteúdos é ter uma câmera filmadora portátil, como o modelo X1000V, da linha Action Cam da Sony, e começar a produzir seus próprios vídeos caseiros em 4K.

Já à venda no Brasil, a câmera realiza capturas com resolução máxima de 3840x2160p, por meio do formato XAVC S (MPEG 4 AVC/H.264) criado pela Sony. Grava imagens acompanhadas de altas taxas de bits (até 100 Mbps), com opções de velocidades de quadros de 24, 25 e 30p e áudio estéreo. Além disso, traz estabilizador de imagem e lente Zeiss Tessar com camadas de revestimentos, proporcionando contraste e nitidez intensos sem reflexos.

Compatível com cartões MemoryStick Micro, Micro SD, SDHC e SDXC, a X1000V oferece conectividade Wi-Fi e função GPS, que permitem o upload instantâneo às redes sociais das filmagens com os locais devidamente identificados. E ainda faz captura em Full-HD e fotos de 8.8MP. Já a conexão com TVs é feita através de saídas Micro HDMI e USB. Um estojo à prova d´água acompanha o produto, enquanto que suportes de cabeça e tripé podem ser adquiridos à parte. Preço médio: R$ 2.299.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sony

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: