Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

TV paga já chega a quase 1 bilhão de residências

01/07/2015

O mercado mundial de TV por assinatura ultrapassou no primeiro trimestre de 2015 a marca de 900 milhões de domicílios, atingindo uma penetração de 48% da população mundial. É o que revela o mais recente levantamento da consultoria especializada ABI Research sobre o setor, divulgado na semana passada. A previsão é de que o crescimento seja constante nos próximos cinco anos, especialmente nos países emergentes.

“Até 2017, mais da metade da população mundial terá acesso à TV paga, com 1 bilhão de assinantes”, prevê Jake Saunders, vice-presidente da ABI. A pesquisa indica também que a forte competição dos serviços OTT (Over-The-Top) irá obrigar os provedores de TV por assinatura a ampliar sua gama de serviços para não perder assinantes. Além disso, a chamada ARPU (Average Revenue per User, ou “taxa média de receita por usuário”) tende a cair progressivamente.

Segundo os pesquisadores, a competição é mais intensa nos mercados mais maduros, como América do Norte e Europa Ocidental, onde a penetração da TV paga já chega à faixa de 60% a 80% das residências. Na região denominada “Asia Pacific” (que inclui Japão, Coreia e países próximos, exceto China), os grandes investimentos em banda larga farão aumentar expressivamente a de serviços OTT.

“Essa região será responsável pela maior expansão da TV por assinatura at’e 2020”, calcula Khin Lynn, analista de mercado. “Teremos então no mundo mais de 1,1 bilhão de assinantes, gerando receitas de US$ 307,5 bilhões, sendo US$ 79,4 bilhões somente na Asia-Pacific.”
Fonte: BroadbandTV News



Continue Reading

Anterior: Samsung apresenta novos TVs 4K de tela curva
Próxima: LED como fonte de luz é tendência em projetores high-end

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão