Sony lança no Brasil TVs com plataforma Android

380727Depois de meses de espera (mais detalhes aqui), os televisores com a plataforma Android chegam ao mercado brasileiro. A parceria firmada entre Sony e Google resulta inicialmente em sete modelos, sendo quatro de resolução 4K (49”, 55”, 65” e 75”) e três Full-HD (50”, 55” e 75”), com o sistema operacional mais utilizado no mundo. “Hoje, 80% de nossa linha é de televisores com Android TV. Acreditamos que vai vingar no Brasil e será o futuro dos TVs Smart”, afirma Marcelo Gonçalves, gerente de comunicação e marketing da Sony.

Todos contam com recursos de busca por voz, recomendações de conteúdos de acordo com interesses do usuário, jogos (sincronizados com o smartphone), Google Play Filmes, Músicas, YouTube e mais de 120 aplicativos oferecidos para a plataforma no Brasil. “Usando o nosso algoritmo as buscas por voz ficam mais precisas e os resultados bem mais completos”, explica Fausto Araujo, gerente de produto Android TV do Google.

Além do decoder HEVC para reproduzir séries em 4K do Netflix, os novos TVs Ultra-HD também exibem vídeos com essa resolução através do YouTube, ampliando a variedade de conteúdos em 4K. “Já temos muitos programas sendo transmitidos ao vivo pela internet e apps gratuitos de jogos. No caso de filmes é possível comprar ou alugar facilmente com um cartão de crédito ou pré-pago”, diz Araujo.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL