B&O lança caixa digital com padrão sem fio de som high-end

834871Prestigiada em todo o mundo pelo design icônico de seus produtos, a dinamarquesa Bang & Olufsen está de volta com uma caixa acústica que combina madeira, alumino, amplificação Classe D, processador digital, além de um novo padrão de áudio sem fio para áudio high-end. A BeoLab 18 é uma torre slim formada por gabinete em alumínio anodizado e painel frontal com lâminas de madeira – disponíveis nas cores preto, branco e nogueira –, conferindo um visual arrojado e clássico. Apoiada sobre um cone de alumínio extrudado, pode ser instalada sobre sua base rígida ou diretamente na parede.

São dois midranges/woofers de 4” e um tweeter com lente acústica capaz de ampliar a dispersão de altas frequências em 360º; todos projetados para trabalhar com um amplificador classe D de 160W em cada caixa. E para comandar o sinais, um processador digital (DSP) faz a calibragem e otimiza o desempenho sonoro com a tecnologia Adaptive Bass Linearization, da B&O, de acordo com as características da sala.

Outro recurso importante é a reprodução de músicas nos formatos sem compressão, através do padrão WiSA (Wireless Speaker and Sound Association). Lançado em 2012 como uma opção de transmissão de sinal sem fio entre equipamentos high-end, o WiSA utiliza a faixa descongestionada de 5,2 a 5,8GHz para evitar interferências e proporcionar largura de faixa suficiente para o streamings de músicas gravadas em 24 bits e alta taxa de amostragem.

A BeoLab 18 já está a venda no Brasil, na loja da marca no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP), pelo preço sugerido de R$ 56.700 o par.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Bang & Olufsen

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: