Lançados na CES os primeiros projetores com Bluetooth

proj_

Numa evolução das tecnologias de projeção sem fio já conhecidas, foram demonstrados na semana passada na CES, em Las Vegas, os primeiros projetores capazes de identificar sinal de áudio e vídeo via Bluetooth. A responsável foi a LG Electronics, que apresentou três modelos da sua linha Minibeam (PH550, PW1000 e PW1500), que tanto podem funcionar em redes Wi-Fi quanto receber sinal de dispositivos portáteis por Bluetooth.

O modelo PH550 é o mais compacto da linha, incluindo o recurso Screen Share: as imagens de um tablet ou smartphone (Android ou iOS) podem ser espelhadas numa tela grande usando a conexão Wi-Fi. Caso possua caixas acústicas Bluetooth, o usuário pode ainda reproduzir o áudio de suas gravações através do projetor, que também possui bateria para funcionar durante até 2h30 sem ligação à rede elétrica. A taxa de brilho é de 550 lumens.

Já o projetor PW1000 é mais voltado à projeção de filmes, com resolução HD, sintonizado de TV digital e dispositivo óptico de leds, com vida útil estimada em 30 mil horas. Possui taxa de brilho de 1.000 lumens; o modelo PW1500 tem as mesmas características, com 1.500 lumens.

A LG aproveitou a CES 2016 para exibir também seu projetor de curta distância (mod. PF1000U), que permite reproduzir imagens Full-HD de até 100 polegadas a apenas 38cm da tela. O aparelho inclui acesso à internet com aplicativos smart.

FONTE: LG USA