Samsung exibe primeiro TV 4K curvo sem borda

samsung_cesA Samsung está aproveitando a CES, que acontece esta semana em Las Vegas, para apresentar 110 novos TVs, dos quais 26 são da linha SUHD. O principal destaque é o modelo KS9500, de 88 polegadas, o primeiro da marca que possui painel do tipo borderless (sem borda na tela). O aparelho (foto) faz parte da linha com selo Ultra HD Premium  agora fornecido para TVs de desempenho mais avançado.

A geração 2016 de TVs Samsung SUHD começa em 49 polegadas; todos reproduzem sinal 4K e são compatíveis com gravações em HDR (High Dynamic Range), que oferecem mais contraste e profundidade de cores. A empresa lançou, inclusive no Brasil, alguns modelos SUHD em 2015, utilizando a tecnologia de painéis QD (Quantum Dots), também chamados nanocristais, na qual cada pixel que forma a imagem é trabalhado individualmente para atingir melhor performance de cores.

Os novos modelos acrescentam processadores para aumentar os níveis de brilho (até 1.000 nits) e profundidade (10-bit). Incluem ainda conectores HDMI 2.0a, necessários para reprodução de conteúdos em HDR. Em seu estande na CES, a Samsung está demonstrando também seus maiores TVs já produzidos até hoje, de 170 polegadas, além de uma tela curva com resolução 8K; ambos estão ainda em fase de protótipo.

FONTE: Samsung