LG anuncia TVs com novo padrão de vídeo Dolby

lg_ces1Nesta quarta-feira, foram abertos ao público os portões do Las Vegas Convention Center, onde se realiza a edição 2016 da International CES. E a LG fez questão de ser a primeira fabricante a anunciar uma parceria com a Dolby Labs: seus TVs top de linha, a serem lançados durante este ano, serão compatíveis com o novo padrão de vídeo Dolby Vision.

A decisão da empresa coreana está surpreendendo os especialistas, já que o Dolby Vision oferece os mesmos benefícios do padrão HDR (High Dynamic Range). Nesse processamento, o sinal de vídeo é aperfeiçoado para atingir níveis mais altos de contraste. A maioria dos fabricantes está optando pelo HDR, que é um padrão de código aberto; a Dolby cobra royalties por seu sistema de processamento, e a LG é a primeira empresa que promete utilizar os dois padrões em seus TVs.

Durante o evento em Las Vegas, ambos estão sendo demonstrados no estande da fabricante coreana, com maior destaque para a nova linha de TVs 4K OLED, composta por oito modelos, em tamanhos de 65 e 77 polegadas (foto). A linha C6 traz telas curvas, mas entre os modelos de tela plana a empresa destaca recursos como painel traseiro revestido em cristal e espessura de até 2,7mm. A previsão de lançamento comercial é para março de 2016, mas a LG ainda não divulga os preços.

Em outra área de seu estande, a empresa exibe os novos TVs da linha Super UHD, também compatíveis com HDR e Dolby Vision. A diferença é que, ao contrário dos OLED, esses modelos não poderão adotar o selo Ultra HD Premium  da Consumer Technology Association, porque sua taxa de luminosidade não atinge os 1.000 bits exigidos pela UHD Alliance.

FONTE: Twice