McIntosh lança processador com funções de rede e streaming

mcintoshA McIntosh está entre as mais prestigiadas por audiófilos em todo o mundo. Seus amplificadores valvulados e transistorizados com circuitos balanceados e alta potência, assim como pré-amplificadores e processadores surround, são reconhecidos por uma bem sucedida filosofia de construção high-end. E o novo MX122, ao que tudo indica, traz esse DNA. Lançado na CES 2016 (e agora disponível no Brasil), o processador A/V apresenta o inconfundível visual clássico dos produtos da marca.

No pacote de funcionalidades, é possível configurações de até 11.2 canais, ou 7.2.4, por meio dos decodificadores Dolby Atmos, Auro-3D e o novíssimo DTS:X (disponível por meio de upgrade de firmware); todos com desempenho otimizado via calibragem Audyssey. Para tanto são 13 tomadas pré do tipo balanceado e 15 RCA com possibilidade de levar áudio estéreo a duas zonas adicionais. O MX122 possui quatro terminais de áudio digitais, nove analógicos, incluindo um par de XLR, além de multicanal 7.1, para áudio bypass de formatos como SACD ou Blu-ray Pure Audio.

E ainda reproduz por rede Wi-Fi ou USB formatos lossless de 192kHz / 24 bits, como DSD64, FLAC e AIFF, streaming direto de portáteis, via Bluetooth ou AirPlay, e acessa rádios na web e serviços como o Spotify. Também não foi esquecido o processamento upscaler de fontes de baixa resolução para Ultra-HD, bem como a compatibilidade com sinais 4K a 60Hz, HDCP 2.2, HDR, 4:4:4 e Rec.2020 (detalhes sobre essas tecnologias aqui), através de sete entradas e três saídas HDMI 2.0a – sendo uma Zone2 independente.

Distribuição no Brasil: Audiogene

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: