Skip to content
09/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

Estudo nos EUA mostra potencial do mercado de produtos smart

04/07/2018

TVs smart, players de streaming, players Blu-ray, servidores de mídia: esses são os aparelhos preferidos por pessoas que assumem um estilo de vida “conectado”. Pelo menos, é que o aponta a mais recente pesquisa sobre o tema no mercado americano. A empresa especializada LRG ouviu um total de 1.202 usuários e descobriu que 74% deles possui pelo menos um daqueles itens.

É um aumento expressivo em relação aos anos anteriores. Na pesquisa realizada em 2016, 65% disseram possuir um aparelho smart; eram 44% em 2013 e apenas 24% em 2010. Segundo a LRG, 29% dos adultos costumam assistir conteúdos de televisão através de um dispositivo conectado à internet (eram 19% no levantamento anterior). A maior parte deles (43%) está na faixa etária entre 18 e 34 anos.

O estudo indicou ainda que 29% dos TVs instalados nas residências americanas atualmente são do tipo smart, contra apenas 7% em 2014. Cada um desses domicílios tem, em média, 3,8 aparelhos smart. “TVs conectados, junto com Netflix e outros serviços de video-on-demand, são os principais fatores de mudança”, diz Bruce Leichtman, presidente da LRG. “Num período de tempo muito curto, os dispositivos conectados permitiram a um número crescente de consumidores acessar serviços de VoD na mesma em que assistem à TV tradicional”, acrescenta o especialista.

FONTE: Twice

Temas relacionados:

NET/Claro lança 4K oficialmente na TV paga brasileira
Video-on-demand deve subir de preço
Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”
Novo Apple TV será compatível com Dolby Atmos e Dolby Vision




Continue Reading

Anterior: Player de streaming faz cópias de discos “bit a bit”
Próxima: Oi TV aproveita Copa para estrear transmissões em 4K

LEIA TAMBÉM

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Lift brasileiro permite embutir TVs de até 75” dentro do móvel

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Como funciona na prática um apartamento inteligente

  • Vem aí o 3º. Home Theater Workshop; inscrições já abertas

  • Testamos um ótimo receiver compacto que pode ficar escondido no móvel

  • Novos receivers JBL podem sonorizar ambientes sem fio

  • Distribuidora AAT anuncia nova marca de amplificadores

  • Novas TVs QLED Samsung podem ser controladas por gestos

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL