Acaba de ser lançado o primeiro receiver desenvolvido e produzido no país. O STR-2, da AAT (Advanced Audio Technologies) é um receiver estéreo de 80W RMS por canal, projetado para funcionar em multiroom (2 zonas).
“Este é um divisor de águas na história da AAT”, afirma João Yazbek, fundador e CEO da empresa. “Só um fabricante com uma equipe de engenharia de alto nível e muito conhecimento técnico poderia desenvolver um projeto tão ambicioso e desafiador aqui no Brasil.”
O STR-2 traz vários diferenciais em relação aos receivers importados à venda no país. Além dos dois canais principais, oferece outros dois canais A+B para sonorizar outros ambientes da casa, como living, varanda gourmet etc.
Com amplificação Classe D, o novo receiver libera 80W RMS contínuos por canal, com potência máxima de 160W RMS em cada um dos 4.2 canais (4.1 + 2.1). Os ajustes incluem equalização, balanço e ganho pré-amplificado independentes para cada fonte de sinal.
A variedade de conexões é outro atrativo do aparelho, que possui entradas HDMI ARC, óptica, coaxial e RCA auxiliares, além de entrada PHONO (para toca-discos de vinil). Há ainda duas saídas mono variáveis para subwoofer ativo (uma para cada zona). Também é compatível com sistemas de automação, através de conectores TCP (LAN), serial RS-232, IR e Trigger 12V.
Com design slim (apenas 6,7cm de altura), o STR-2 ainda traz de volta a sintonia de emissoras de rádio, com Tuner FM integrado, além das principais plataformas de streaming musical. Todas podem ser acessadas via Wi-Fi. O receiver também é compatível com AirPlay e Bluetooth, além de Spotify Connect.
Como todos os produtos da AAT, o STR-2 será comercializado somente através da rede autorizada de revendas da marca. Para mais detalhes sobre o produto, clique aqui.
FONTE: AAT