A construção de uma infraestrutura sólida para o crescimento da IA no país, com o aumento do número de data centers e dos serviços em nuvem, estão entre os principais temas da Futurecom 2025, que será realizada em São Paulo no final de setembro.
O evento, maior da América Latina nos segmentos de conectividade e inovação, terá exposições e debates sobre infraestrutura tecnológica. Será a 30ª edição da Futurecom, com a participação de aproximadamente 300 empresas em 25.000m² de estandes, além de um Congresso organizado em três trilhas de conhecimento:
Future Congress – Tecnologias emergentes em áreas como saúde, indústria e agronegócio.
Future Cyber – Tendências e desafios em governança, rastreabilidade e proteção de dados.
Future Gov – Inovação e transformação digital no setor público.
Na área de Inteligência Artificial, o foco principal será a criação de uma infraestrutura tecnológica no país, que garanta crescimento sustentável e eficiente ao setor. No painel “Data Centers: o Brasil como um polo estratégico”, marcado para o dia 01/10 às 17h, especialistas de várias empresas discutirão as políticas de incentivo e o investimentos na construção de data centers, que exigem segurança cibernética e soberania de dados.
Já o painel “Infraestrutura para IA: construindo uma base sólida para IA do amanhã”, no dia 02/10 às 14h, reunirá especialistas para debater os desafios e oportunidades no segmento, com a participação de Mauro Andreassa, secretário da Comissão de Estudos de Tecnologias Quânticas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A Futurecom 2025 acontece de 30/09 a 02/10 no SP Expo. Para ver a programação completa do Congresso Futurecom, clique aqui. Para fazer seu credenciamento e obter informações atualizadas sobre a Feira, o link é www.futurecom.com.br.