Lumens são a unidade básica de medição da luminosidade, ou seja, o brilho da imagem projetada. Quanto maior o brilho, melhor a qualidade da projeção em ambientes claros.
Pois é justamente nessa especificação – a luminosidade – que a Epson, maior fabricante do mundo, está apostando com sua nova linha de projetores, apresentada nesta 5a feira na sede da empresa, em Tamboré (SP). Focados principalmente nos segmentos corporativo e educacional, os 6 novos modelos elevam significativamente o patamar de brilho dessa categoria no mercado brasileiro.
“A nova linha traz recursos profissionais em projetores compactos, permitindo experiências personalizadas mesmo em espaços menores ou mais iluminados”, diz o diretor-executivo da Epson, Glauco Ferreira.
Todos os novos modelos utilizam iluminação a laser e tecnologia de três chips (3LCD) que é defendida pela Epson como a mais eficiente para exibir cores intensas com mais detalhamento. Durante a apresentação, executivos da empresa fizeram demonstrações comparando essa tecnologia com a de projetores DLP; a Epson só produz projetores LCD.
Dos seis modelos apresentados, três são de resolução Full-HD (WUXGA) e três são 4K, estes utilizando a tecnologia pixel-shift que a empresa denomina “4K Enhancement”. O top de linha é o modelo L895E (foto), com incríveis 8.000 lumens de brilho e capaz de projetar imagens de até 500 polegadas.
Outro destaque está nos modelos de curta distância (short-throw): L795SE, com 7.000 lumens (para projeções de até 400”), e L695SE, com 6.000 lumens (até 500”).
Todos permitem espelhamento com tela de smartphone, via Miracast, funcionam em rede Wi-Fi 6/6E, permitem montagem em 360º e oferecem zoom óptico para ajustes de tela mais rápidos e precisos.
FONTE: Epson