Skip to content
12/09/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS
  • SMART HOME

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

28/07/2025

Ao mesmo tempo em que continua caindo o número de assinantes de TV paga, vai aumentando a quantidade de residências com acesso aos serviços de streaming no Brasil.

Essa é uma das conclusões da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), divulgada na semana passada pelo IBGE. Clique aqui para ver o documento na íntegra.

O levantamento anual mostra que, dos 80,1 milhões de domicílios existentes no país, 93,9% (75,2 milhões) possuem pelo menos um aparelho de televisão.

 

Acesso a tecnologias

Como vem fazendo desde 2022, o IBGE agora detalha melhor o acesso dos brasileiros a tecnologias de comunicação. Pelos novos dados, verifica-se que subiu de 68,5 para 71,3 milhões o número de lares com TVs de tela fina, enquanto os que ainda utilizam TVs de tubo diminuíram de 6,8 para 5 milhões.

A nova PNAD destaca também a evolução do acesso à TV por assinatura e aos serviços de streaming. No primeiro caso, houve queda de 0,9 ponto percentual entre 2023 e 2024, com 18,3 milhões de domicílios tendo acesso à TV paga.

No entanto, a pesquisa registra que nada menos do que 5 milhões de lares (6,7%) hoje não têm acesso à TV – nem aberta nem fechada; na Região Centro-Oeste, esse percentual é o mais alto do país: 8,6%.

 

Streaming vs TV

Já no streaming, os números continuam crescendo. Em 2024, eram 32,7 milhões de domicílios acessando pelo menos uma das plataformas, o que representa aumento de 1,5 milhão sobre 2023.

Cresce também o número daqueles que só acessam streaming (8,2% do total – eram 4,7% em 2022). No entanto, a maioria dos que utilizam serviços de streaming (91,8%) também continuam com acesso a TV aberta ou fechada.

 

FONTE: Tela Viva

 

Veja outros posts relacionados:

Por que o Prime Video conseguiu tirar a liderança do Netflix no Brasil

Nos EUA, streaming já supera a audiência da TV aberta e fechada

Maioria dos brasileiros ainda prefere TV à internet, diz pesquisa

Guia de TVs 4K e 8K tem atualização com 186 modelos




Continue Reading

Anterior: Quais são as melhores TVs para games? Confira
Próxima: Conheça melhor o universo das casas e edifícios inteligentes

LEIA TAMBÉM

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Hisense 116UX, maior TV do mercado, já está à venda no Brasil

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Subwoofers slim da AAT são feitos para caber em pouco espaço

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • TV 3.0 começa oficialmente nesta 3a, com Lula assinando decreto

  • Cinema Dolby Atmos em casa: veja como ter o seu

  • Vídeo mostra como irá funcionar a publicidade na TV 3.0

  • Som na caixa: de quantos watts você precisa?

  • Como equilibrar a sala para ter ótimo desempenho acústico

  • Novas TVs Samsung trazem conexão sem fio e IA da Microsoft

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL