Skip to content
14/11/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Marcas chinesas crescem 44% no mercado mundial de telas grandes

24/06/2025

Novo levantamento da consultoria americana Counterpoint mostra que, no primeiro trimestre deste ano, as marcas chinesas conquistaram um bom espaço no mercado mundial de TVs de tela grande. O aumento foi de 44% nas vendas e de 35% no faturamento, comparado com o mesmo período de 2024.

As duas marcas que aparecem com mais destaque na pesquisa são TCL e Hisense, que vêm investindo pesado em TVs acima de 75 polegadas. Pelos dados analisados, ambas mais do que duplicaram suas entregas aos varejistas ao longo do ano passado.

O estudo aponta ainda que a coreana Samsung continua liderando o mercado, como vem fazendo há quase 20 anos, mas agora com uma vantagem menor. O principal vetor desse crescimento está no próprio mercado interno chinês, diz o diretor de pesquisas da Counterpoint, Bob O’Brien: “Os consumidores chineses estão comprando avidamente TVs maiores, mais caras e com melhores tecnologias”.

Veja um comparativo entre TVs OLED e MiniLED

Somando o aumento das vendas em outros territórios, TCL e Hisense cresceram 87% e 74%, respectivamente, na comparação Y/Y (ano a ano) com o primeiro trimestre de 2024. A TCL subiu seu market-share mundial de 13% para 19%, enquanto a Hisense passou de 14% para 20%.

Uma das explicações, segundo O’Brien, é que os fabricantes chineses decidiram concentrar esforços na tecnologia de painéis MiniLED, uma evolução do LED convencional, enquanto as coreanas LG e Samsung se concentraram nos painéis orgânicos (OLED). “Os consumidores acabam tendo que optar entre uma TV MiniLED de tela grande e uma OLED menor, em faixas de preço similares”, diz o executivo.

Para ver detalhes da pesquisa, clique aqui. Para ver a evolução das vendas de TVs no mercado brasileiro, este é o link.

 

FONTE: Counterpoint

 

Veja outros posts relacionados:

Conheça as tecnologias que chegam com as novas TVs TCL

Hisense lançar novas linhas de TVs e promete crescer no Brasil

Novas TVs Samsung QLED podem ser controladas por gestos

TVs LG QNED não terão película de pontos quânticos este ano




Continue Reading

Anterior: AVIXA mostra no Workshop as tendências da InfoComm 2025
Próxima: Samsung anuncia TVs com mais recursos de IA e controle

LEIA TAMBÉM

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

Fabricante gaúcha oferece mais opções em telas de projeção

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

ZRS Distribuidora apresenta show-room em parceria com a Crestron

Prime Video supera Netflix na preferência dos brasileiros

Prime Video supera Netflix na preferência dos brasileiros

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Soundbars: 5 sugestões para escolher sem medo de errar

  • Novo teste: soundbar Samsung Dolby Atmos de 580W

  • HT WORKSHOP, em parceria com a Dolby, teve foco em áudio e acústica

  • TV e projetor funcionando juntos: veja como ficou

  • JBL traz super soundbar com Dolby Atmos e 785W RMS de potência

  • Séries de suspense: não perca nenhum episódio

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL