CILADA (Atrapados, 2025)
Gênero: suspense (1 temporadas, 6 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Desde que a minissérie Safe (2020) entrou na lista das mais vistas no Netflix, a plataforma tem investido mais nas adaptações das obras do novelista americano Harlan Coben. O próprio canal criou uma ala dentro da programação chamada Coleção Harlan Coben, cuja última produção é esta Cilada, adaptação de seu livro de 2010 e ambientada na Argentina. Ema Garay é uma jornalista de Bariloche cuja especialidade é expor criminosos que conseguiram escapar da Justiça. Ela está investigando o desaparecimento de uma adolescente, que pode estar ligado a Leo, assistente social conhecido na região. Ema arma uma armadilha para Leo, mas isso cria uma situação que pode acabar com sua carreira e, talvez, com sua própria vida. Assim como em outras obras de Coben, nem tudo é o que parece. Ele, que é um excelente contador de histórias, reforça o suspense da trama, com revelações bombásticas.
DOC (2025)
Gênero: drama (1ª Temporada, 10 episódios)
Onde assistir: Disney+ (trailer)
Adaptação do drama médico italiano Doc – Uma Nova Vida (disponível do Prime Video), esta é mais uma série ambientada em hospital. Só que o roteiro foca na dra. Amy Larsen, de Mineápolis, que após sobreviver a um acidente de carro descobre que perdeu sua memória dos últimos cinco anos. Ela se lembra dos momentos em que passou com a família, mas não sabe que hoje não a tem mais. Nesse período enterrado no acidente, Amy perdeu um importante membro de sua família e se divorciou do marido, que é seu chefe no Hospital. Para complicar, ainda manteve uma relação amorosa com um dos médicos do hospital. Além da trama envolvente, o destaque é a fantástica Molly Parker, de Perdidos no Espaço (2018, Netflix). Na volta ao trabalho, Emy é colocada num cargo de estagiária, como se ainda estivesse aprendendo a profissão. Isso gera diversos momentos de tensão.
DUSTER (2025)
Gênero: policial (1 temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Max (trailer)
O diretor, roteirista e produtor J.J. Abrams, mesmo fazendo sucesso no cinema com franquias como Jornada nas Estrelas e Star Wars, continua muito ligado à televisão. Ele é responsável por séries de sucesso como Lost, Fringe – Fronteiras e Alias – Codinome Resgate, entre outras. Por isso, quando vemos sua assinatura nesta nova série de ação, sempre vale a pena conferir. A história se passa nos anos 70, quando Nina, uma agente novata do FBI, recebe a missão de achar e prender o líder de um sindicado do crime em Phoenix. Ela consegue rastrear uma peça importante no seu plano, que é o entregador motorizado Jim, responsável por fazer os pagamentos ao tal chefão. É um jogo de ação e suspense, não apenas para prender o líder mafioso, mas também para os dois permanecerem vivos… Uma série de ação recheada de suspense e humor, marcas do trabalho de Abrams.
PULSO (Pulse, 2025)
Gênero: drama (1 temporada, 10 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Séries médicas exercem um fascínio interessante, porque sempre surpreendem. Nesta, a mais recente do gênero, um centro de emergência em Miami está prestes a enfrentar uma calamidade: um furacão. É uma situação crítica, já que toda a infraestrutura do local pode ficar comprometido durante as intensas rajadas de chuva e vento. O roteiro então explora os casos atendidos durante a crise, que se misturam com histórias de envolvimento romântico entre os médicos. Assim como enfermeiros e o pessoal administrativo, eles não podem sair do local por causa da tempestade. A série é uma criação de Zoe Robyn, roteirista de Havai 5-0.
DETETIVE ALEX CROSS
(Cross, 2024)
Gênero: policial (1ª Temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Prime Video (trailer)
Alex Cross é um detetive com formação em Psicologia, criado pelo escritor James Patterson e que já foi para o cinema interpretado por Morgan Freeman (Beijos que Matam, Na Teia da Aranha) e Taylor Perry (Na Mira do Assassino). Aqui, faz um ano que sua esposa foi assassinada e ele não consegue uma pista do criminoso. Quando está prestes a pedir desligamento do Departamento de Homicídios de Washington, um estranho crime entra em seu radar: um rapaz foi assassinado e, com sua intuição, ele acha que é um crime racial. Acontecem vários casos semelhantes, e Cross desconfia que têm ligação com o assassinato de sua esposa. Desta vez, quem veste o casaco de couro de Alex Cross é o ator Aldis Hodges, de Uma Noite em Miami (2020, Prime Video). Curiosidade: o público fica sabendo de antemão quem é o responsável pelos crimes, mas mesmo assim a trama é densa e prende a atenção a cada episódio.