Skip to content
30/07/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA DE TVs
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

Brasil já é o oitavo mercado do mundo em video-on-demand

06/07/2017

Com crescimento de 415% em apenas quatro anos (2012 a 2016), o mercado brasileiro de VoD (video-on-demand) já é o oitavo maior do mundo. O segmento abrange todos os serviços pagos de vídeo online, destacando-se Netflix, Globosat Play, HBO Go e outros que consomem conexão de banda larga.

O percentual faz parte de um levantamento feito pela Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país, para comemorar os três anos de seu serviço VoD. Segundo a empresa, o Globosat Play já tem 2,6 milhões de usuários cadastrados, com 4,5 milhões de downloads do aplicativo e mais de 60 milhões de horas assistidas. O serviço oferece online os conteúdos de todos os canais Globosat, como Globo News, SporTV, GNT e Multishow, além de canais internacionais de filmes, como Universal, SyFy e Megapix.

A estatística revela que o Globosat Play cresceu 220% somente de 2015 para 2016. A principal razão seria a facilidade de acesso em todos os dispositivos. “Os aplicativos para celular e tablet ganharam uma nova interface, que valorizou as transmissões ao vivo de conteúdos da plataforma”, exlica Gustavo Ramos, diretor da Globosat. “Além disso, já é possível ficar informado dos destaques da programação através de notificações”, acrescenta Ramos.

Outro fator de expansão do serviço é a entrada nas plataformas dos fabricantes de TVs. Desde o ano passado, as marcas Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic passaram a incluir o Globosat Play no menu. Este ano, a Globosat vem ampliando a oferta de conteúdos em 4K, justamente para atrair os usuários desses TVs. Outra novidade é que alguns programas agora são exibidos primeiro na internet e só depois nos canais lineares, caso das séries Vitória, do BNT, e VLOG da Mila, do canal Gloob, voltado ao público infantil.

FONTE: Globosat

Temas relacionados:

Globosat prepara serviço de filmes para concorrer com Netflix
Teste comparativo entre Netflix e NET Now
Novo receptor de TV paga acessa até as redes sociais
Amazon cresce e já vale duas vezes o Walmart




Continue Reading

Anterior: Novos painéis touch integram automação ao design da casa
Próxima: Audiogene abre mão da RTI, que agora é distribuída pela Dealer

LEIA TAMBÉM

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

32,7 milhões de lares no Brasil já têm acesso a streaming pago

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

AAT anuncia distribuição de marca alemã de caixas invisíveis

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • LG lança a maior TV OLED do mercado, com 97 polegadas

  • TVs 4K: confira nosso guia atualizado, agora com 186 modelos

  • 8 séries indicadas ao Emmy 2025 que merecem uma maratona

  • Falta de espaço? Esconda seus aparelhos no ambiente

  • Dolby Atmos: veja como fazer e quais os benefícios

  • TVs em áreas externas: a magia dos flaps motorizados

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL