Estande da Samsung na CES vai da ecologia aos robôs
07/01/2022
Em 2022, o maior estande da CES mais uma vez foi o da Samsung. Com a ausência de várias grandes marcas, que desistiram na última hora (Google, Amazon, Panasonic, Intet e Microsoft, entre outras), o amplo espaço da empresa coreana acabou sendo o mais visitado, e provavelmente o que mostrou maior variedade de atrações tecnológicas.
Este vídeo produzido para a Samsung revela detalhes da construção, que além de exibir os produtos e oferecer demonstrações técnicas procurou ressaltar os três focos da estratégia da empresa para os próximos anos: construir um futuro sustentável, permitir ao usuário experiências mais customizadas e estimular a ideia de conectividade em tempo real.
Apelidado “Samsung City”, o estande permitiu aos visitantes experimentar vários produtos e principalmente sentir a atmosfera de tecnologia voltada ao futuro – Together for Tomorrow (‘juntos para o amanhã’) foi o slogan utilizado. Aqui, alguns dos espaços mais interessantes criados especialmente para a CES 2022:
Executivo da Samsung apresenta o conceito Home Hub, que propõe “conectividade perfeita” para integrar todos os dispositivos da casa.
No espaço Freestyle, os novos projetores portáteis da Samsung foram montados no teto para compor cenas como esta mesa de jantar.
Nesta outra animação, réplicas de robôs industriais demonstram como são montados os smartphones da linha Galaxy.
Os visitantes puderam experimentar neste rack a sensação de utilizar dispositivos de Realidade Virtual combinando óculos, monitor e tela gigante.
Aqui, um outro robô realiza atividades de cozinha, para delírio dos visitantes.
Este enorme display foi todo montado com papelão reciclável, para ilustrar a estratégia de sustentabilidade adotada pela Samsung em produtos e embalagens.
Os novos monitores gaming Odyssey Ark foram lançados em alto estilo, com muitos visitantes parando para experimentar.
Este é o Bot, robô recepcionista direcionando aos segmentos de varejo e entretenimento. Segundo a empresa, o aparelho pode coordenar o uso de salas num evento, por exemplo.