
Em sua participação na CES de Las Vegas, o grupo Harman deu ênfase à variada linha de fones de ouvido JBL, com destaque para a tecnologia OpenSound. Lançada em 2023 e agora aperfeiçoada, essa inovação faz uma espécie de contraponto à tendência dos fones com cancelamento de ruído.
Enquanto nestes o usuário ouve apenas o som que sai do fone, isolando o canal auditivo, com OpenSound é possível continuar ouvindo a música ou manter uma conversa telefônica sem deixar de ouvir o som ao redor. Isso, segundo a JBL, produz uma experiência mais natural e confortável, sem obstruir o canal auditivo.
Fones com OpenSound são do tipo open-ear, que não cobre os ouvidos. Baseia-se no direcionamento acústico do driver, controlando o fluxo de ar. Para quem gosta de usar fones em caminhadas e passeios de bicicleta, por exemplo, esse tipo de fone é mais seguro porque permite continuar ouvindo os ruídos externos. Idem para quem utiliza fones durante o trabalho e não quer perder o contato com os colegas.
A Harman do Brasil anunciou que irá lançar em breve os modelos JBL Sense Pro e JBL Sense Lite, com a mais recente versão do OpenSound. O Sense Pro (foto acima) oferece tecnologia avançada de condução de ar e o algoritmo Adaptive Bass Boost, para melhorar a reprodução de graves.
Com drivers de 16,2mm e 4 microfones, é compatível com áudio Hi-Res e som espacial, segundo a Harman. Traz ainda o recurso Voice Pickup Sensor, que mantém a voz clara mesmo num ambiente barulhento. No site da JBL, poderá ser adquirido por R$ 999, nas cores preto e cinza.
Já o modelo Sense Lite é mais leve, com acabamento em silicone macio, tornando seu uso mais confortável ao longo do dia. A JBL informa que aperfeiçoou a tecnologia Beamforming, que melhora a captação da voz. Esse fone permite até 32 horas de reprodução e pode ser controlado no próprio smartphone do usuário, baixando o app JBL Headphones.
Seu preço será de R$ 599 e poderá ser encontrado nas cores preto, branco e roxo.
Para mais detalhes sobre os fones JBL, clique aqui.
FONTE: Harman do Brasil
