
A Inteligência Artificial está mudando nossas vidas, e a LG é uma das empresas que mais investem nessa tecnologia. Mas há um outro conceito por trás dos produtos que lançamos em 2025, e que tem tudo a ver com essas mudanças em nosso estilo de vida.
Chamamos de “Inteligência Afetiva”, uma ideia que vai muito além dos produtos smart e é uma evolução da própria IA. Para a LG, além de criar produtos inteligentes e eficientes, é preciso aprimorar as experiências dos usuários em termos de praticidade, conforto, segurança e bem-estar.
A linha 2025 da LG traz inúmeros exemplos. Nossas TVs interagem com o usuário de forma fluida e agradável, permitindo que ele explore todo o universo de entretenimento com a máxima qualidade de som e imagem.

Tecnologias como LinearCooling e DoorCooling das geladeiras LG conservam os alimentos por mais tempo, estimulando o consumo consciente e evitando desperdícios.
Já nossas lavadoras e secadoras analisam cada tipo de tecido e seu peso para definir os movimentos ideais durante a lavagem e centrifugação, proporcionando maior proteção a suas roupas.

São detalhes como esses que facilitam a vida diária, deixando mais tempo para que o consumidor aproveite seus bons momentos. Dentro desse conceito, a plataforma ThinQ foi desenvolvida para integrar eletrodomésticos e dispositivos inteligentes da LG, com a máxima conveniência.
Com essa praticidade, os produtos LG vão muito além da pura e simples automação. Cada aparelho possui sensores e processadores para coletar dados sobre seu uso diário e as rotinas da família, que são interpretados pela IA Generativa.
E aqui entra em ação o que a LG define como “inteligência afetiva”. Cria-se uma experiência menos artificial e mais humana, pois os aparelhos passam a entender os hábitos e necessidades dos usuários. Com esse aprendizado contínuo, podem então antecipar-se às demandas da família, num processo de personalização cada vez mais inteligente.
Na visão da LG, esse será o futuro, com as tecnologias de fato se adaptando às pessoas (não o contrário) e contribuindo para torná-las mais felizes.



