
Em evento para seus revendedores credenciados, a distribuidora Audiogene apresentou esta semana as caixas acústicas Wilson Audio, mais nova marca de seu portifólio.
São caixas construídas de modo artesanal, utilizando componentes e processos especialmente desenvolvidos pela Wilson Audio em sua sede na cidade de Provo (Utah). Com apenas 60 funcionários, a empresa se orgulha de produzir todos os seus alto-falantes, além dos gabinetes das caixas, que são feitos de compostos exclusivos (mais detalhes aqui).
Cada caixa para uma finalidade
No evento, os revendedores da Audiogene puderam assistir a demonstrações das caixas Sabrina, modelo de entrada da Wilson Audio; Watt/Puppy (foto acima) e Alexia, acompanhadas por David Ellington, gerente internacional da empresa.
“Cada elemento de nossas caixas tem um propósito, independente de tamanho ou categoria”, explicou ele. “E produzimos cada uma de acordo com a finalidade e o espaço onde será instalada”.

Além desses três modelos, a Audiogene montou em sua sede uma galeria com outras caixas da Wilson Audio, inclusive a Chronosonic XVX, hoje a top de linha da marca (foto). Todas são modelos de altíssimo padrão, destinadas a ambientes refinados e acusticamente preparados. A distribuidora oferece todo o suporte a suas revendas na instalação e configuração dos sistemas.
Sonance
Outra atração do evento foi a nova linha de caixas acústicas VX (Visual Experience), da Sonance, que substitui a linha VP (Visual Performance), lançada no Brasil em 2023. São caixas de embutir para ambientes internos e externos (veja aqui), incluindo a linha Mariner, indicada para embarcações e habitações sujeitas a maresia.
Também foram exibidas no evento novidades das marcas Savant (automação) e Roehn (keypads e painéis de parede refinados). Assim como todos os produtos da Audiogene, as caixas Sonance e Wilson Audio podem ser vistas de perto e ouvidas mediante agendamento com uma revenda credenciada.
FONTE: Audiogene
