Por Paulo Gustavo Pereira*
BLACK RABBITT (2025)
Gênero: drama (1ª Temporada, 8 episódios)
Onde assistir: Netflix (trailer)
Conflitos familiares, suspense e dois protagonistas carismáticos são os atrativos desta produção que se passa num badalado restaurante de Nova York. Jake (Jude Law) está empolgado com os elogios que seu Black Rabbitt recebeu do NY Times. Mas aí aparece seu irmão Vince (Jason Bateman), que se perdeu nas drogas e secretamente deve 140 mil dólares para uma gangue da cidade, e tudo começa a se complicar. Dois ladrões armados chegam para roubar uma coleção de joias que estavam sendo expostas no restaurante. Será que esse roubo tem relação com a dívida de Vince? Poderia ele ter articulado o roubo para salvar seu pescoço, mesmo que isso prejudicasse o irmão? Perguntas que serão respondidas durante oito episódios desse drama, com um trabalho fantástico de Law e Bateman.
THE PAPER (2025)
Gênero: comédia dramática (1ª Temporada, 10 episódios)
Onde assistir: HBO Max (trailer)
A atualidade do tema e a empatia do público americano ajudaram a transformar esta nova criação do produtor Greg Daniels, o mesmo de The Office (Prime Video), em sucesso (já está a caminho a 2ª Temporada). Depois de vinte anos, a equipe de documentaristas que registrou os primeiros dias de uma distribuidora de papel na Pensilvânia está de volta ao prédio para um novo registro. Só que nada mais existe ali. Tudo agora está na pequena Toledo, interior de Ohio, onde a empresa foi incorporada a uma distribuidora de papel higiênico! Que vem a ser proprietária também do Toledo Truth Teller, um dos poucos jornais impressos que sobrevivem na região. A equipe começa então a registrar um novo documentário sobre os funcionários do jornal. E, assim como acontecia em The Office, todos são captados pelas lentes imparciais dos documentaristas, mostrando as dificuldades para se manter um jornal impresso nos dias de hoje. A série diverte pelas situações em que os personagens se envolvem, no esforço de realizar reportagens para que o Toledo Truth Teller volte a ser relevante.
HOSPITAL NEW AMSTERDAM
(New Amsterdam, 2019-2022)
Gênero: drama médico (5 temporadas, 89 episódios)
Onde assistir: Prime Video (trailer)
Uma das diversas séries sobre hospital que fizeram sucesso na TV paga na década passada está de volta em formato streaming. Quem é fã do gênero deve curtir os conflitos dentro de um dos hospitais mais antigos dos EUA. Chega um novo diretor, o dr. Goodwin (Ryan Eggold, de The Blacklist), com o objetivo de fazer uma ampla reforma, e não apenas fisicamente. Ele quer acabar com a excessiva burocracia para melhorar o atendimento. E é claro que vai enfrentar resistências, especialmente da recém-contratada dra. Sharpe (Freema Agyeman, de Doctor Who), considerada fundamental em atrair novos doadores para manter o hospital funcionando. O que Max não diz é que ele próprio está em tratamento de uma doença que pode ser fatal… A série foi exibida inicialmente no antigo canal Fox Life.
TULSA KING (2022-2025)
Gênero: comédia (3 temporadas, 28 episódios)
Onde assistir: Paramount+ (trailer)
Em sua 3ª Temporada de sucesso, o mafioso Dwight Manfredi criado por Sylvester Stallone, que tomou conta do crime organizado na cidade que dá título à série, vai receber uma visita inesperada. Nas duas primeiras temporadas, Manfredi viveu em conflito com seus antigos chefes, os Renzetti, donos de uma poderosa organização em Nova York, que o ajudaram no passado, mas agora querem distância dele. Enviam então Russell Lee (Samuel L. Jackson) com a missão de eliminar Manfredi de uma vez por todas. O problema é que Lee esteve anos com ele na mesma prisão, criando uma forte amizade. Inspirado pelo que o amigo criou em Tulsa, ele quer tentar virar chefão em Nova Orleans, onde deixou família e amigos há 40 anos. Além de bem-humorada, essa temporada de Tulsa King abre espaço para Samuel L. Jackson ter sua própria série, NOLA King, que vai se passar em Nova Orleans.
THE HUNTING PARTY (2025)
Gênero: policial (1ª Temporada, 10 episódios)
Onde assistir: Universal+ (trailer)
Para a ex-agente Rebecca Henderson, nada melhor do que voltar ao FBI depois de ter sido afastada por uma questão disciplinar. Ela foi convocada a ajudar na captura de um grupo de criminosos que fugiram de um misterioso presídio de segurança máxima. Uma explosão suspeita liberou os bandidos, e Rebecca é uma das melhores analistas de perfis psicológicos do Birô. O mistério é que aquela era uma prisão secreta: ninguém sabia de sua existência. Aqueles criminosos já haviam sido condenados e executados. Como então ainda estavam vivos? E quem orquestrou a fuga, de um lugar que teoricamente era secreto? Rebecca desconfia que existe algo mais sombrio aí. Até seus colegas investigadores parecem esconder algo. O clima de suspense e conspiração vai ficando mais tenso, pois a cada episódio surge um novo fugitivo psicopata. Quem estará por trás de tudo? No papel de Rebecca está a canadense Melissa Roxburgh, que já vimos em Manifesto (2018, Netflix) e em Star Trek: Sem Fronteiras (2016, Paramount+).