Na mesma semana em que apresentou, nos EUA, uma nova geração de produtos de áudio e automação residencial, a Amazon anunciou que pelo menos um deles já está disponível no Brasil.
Trata-se da Echo Dot Max, uma caixa acústica ultracompacta que contém dois microfalantes de 2-vias (woofer e tweeter). Preço de lançamento: R$ 849.
Já o alto-falante Echo Studio (2ª geração) e os displays Echo Show 8 (4ª geração) e Echo Show 11 chegam ao mercado em novembro.
Nessa nova versão 40% menor que a anterior, o Echo Studio conta com woofer + 3 microfalantes full-range, para replicar a sensação de áudio imersivo. O modelo é o único da linha que traz reprodução em Dolby Atmos. Preço: R$ 1.999.
Por sua vez, os smart displays Echo Show (foto acima), com telas de 8” e 11”, utilizam a tecnologia que a Amazon chama touch in-cell. Essa inovação destina-se a melhorar a visibilidade da tela e a reprodução em ângulos laterais, tanto em salas escuras quanto iluminadas.
Alexa e IA Generativa
Segundo a empresa, os quatro novos produtos são equipados com processadores mais avançados (AZ3 e AZ3 Pro), que melhoram a performance do assistente Alexa na detecção de vozes. Também foram desenvolvidos microfones de maior sensibilidade, para filtrar os ruídos do ambiente e captar vozes em qualquer ponto com mais nitidez.
A Amazon informou ainda que esses aparelhos vêm com a plataforma de sensores Omnisense, que dão novas funções ao Alexa+, assistente virtual impulsionado por IA Generativa; no entanto, esses recursos ainda não estão disponíveis no Brasil.
FONTE: Amazon
Veja outros posts relacionados:
Alto-falantes de teto BW preservam o impacto da marca inglesa
Testamos a soundbar JBL Dolby Atmos, com 22 alto-falantes
Aparelhos sem fio já representam 45% do mercado mundial de áudio
Serviço Spotify anuncia que, enfim, terá áudio sem compressão