Boa parte das queixas de consumidores sobre subwoofers recai sobre seu tamanho. Para reproduzirem graves com precisão, eles precisam ser grandes e devem ocupar bom espaço na sala, afastados das paredes e sem objetos por perto.
A fabricante paulista AAT, especialista em subwoofers, desenvolveu um modelo slim que, apesar da alta potência, otimiza o uso do espaço no ambiente. A empresa mantém em linha a maior variedade de subs do mercado, para diversas aplicações (veja neste vídeo).
Os dois novos subwoofers lançados pela AAT – modelos SLIM-6, com falante de 6”, e SLIM-8, de 8” – foram pensados para salas pequenas e médias. Com gabinete estreito (13,3cm e 16cm, respectivamente), seus falantes são posicionados nas laterais.
Segundo a fabricante, o modelo de 8” atinge potência máxima de 200W RMS (120W no de 6”), suficiente para preencher até ambientes de médio porte. Sua especificação de resposta é de 40Hz (55Hz no SLIM-6).
Ambos incluem a tecnologia APMS (Advanced Protection Management System), exclusiva da AAT, para proteção contra curto-circuitos, sobrecargas, excesso de calor e ligações indevidas. E vêm com duas entradas traseiras RCA (L/R/LFE combinadas) e duas High Level.
Os dois novos modelos podem ser encontrados nas revendas credenciadas da AAT. Para mais detalhes, acesse este link.