A experiência do áudio imersivo é apaixonante, como já mostramos nesta reportagem. Mas não se trata apenas de comprar os melhores equipamentos. Mais importante é ter um bom projeto, analisado cuidadosamente por profissionais especializados.
Foi o que encontramos nesta casa em Curitiba. Mesmo não sendo um equipamento high-end, o resultado ficou acima de todas as expectativas, graças aos detalhes do projeto. Um deles foi a acústica. Do teto perfurado com lã de rocha ao revestimento das paredes, tudo foi pensado para extrair o máximo em performance sonora.
Com esse planejamento, a casa ganhou um minicinema Dolby Atmos 9.1 canais, numa área de 25m², com nada menos do que 6 caixas traseiras. No teto, ficam as 4 responsáveis pelos efeitos de altura; e atrás das poltronas de cinema, há o reforço de 2 caixas bookshelf.
Para ver os filmes que a família adora, há duas opções: uma tela de projeção de 106”, que combina com o projetor 4K, e uma TV de 75”.
Veja a seguir os detalhes da obra.
REPORTAGEM: Eduardo Bonjoch
FOTOS: Suélen Magalhães





PROJETO E INSTALAÇÃO: Sigma Home (41) 2103-5000
EQUIPAMENTOS UTILIZADOS
HOME THEATER * Projetor Epson * Tela de projeção Gaia 106” * TV Panasonic 75” * Receiver Onkyo * Media player Apple TV * Caixas acústicas JBL (surround de embutir) * Caixas traseiras B&W (bookshelf) * Subwoofer B&W * Automação Control4
OUTROS AMBIENTES * TV Panasonic 55” * Amplificador multiroom Savage * Caixas JBL (de embutir e para áreas externas) * Soundbar Harman Kardon
|