Entre as TVs lançadas este ano, a série P7K da TCL é uma das que oferecem melhor custo-benefício. Disponível em quatro tamanhos (55”, 65”, 75” e 85”), esse modelo utiliza a plataforma Google TV, que traz o assistente de voz e vários outros recursos do Google.
Embora com painel convencional de 60Hz, a P7K traz um software que dobra a frequência de renovação de tela para games (VRR 120Hz). Além disso, trabalha com algoritmos de IA para efetuar ajustes de cores, contraste, clareza, HDR e imagens em movimentos.
Clique aqui para consultar nosso Guia de TVs,
com mais de 180 modelos comparados.
Segundo a TCL, essa linha de TVs QLED utiliza pontos quânticos mais avançados, revestidos de camadas orgânicas que emitem comprimentos de ondas específicos. Essa propriedade eleva a gama de cores e a luminosidade dos leds.
As TVs P7K são compatíveis com conteúdos de vídeo Dolby Vision e HDR10+, além de áudio Dolby Atmos e DTS Virtual:X. Esses processamento de áudio imersivo é virtual, já que as TVs vêm com apenas dois falantes laterais e um subwoofer (2.1 canais).
Outro recurso interessante é o aplicativo TCL Home, que permite controlar através da TV (pela rede Wi-Fi da residência) eletrodomésticos da mesma marca.
Na comparação com outras marcas, a linha P7K da TCL oferece preços bem competitivos. O modelo de 85”, por exemplo, tem preço sugerido de R$ 8.545.
FONTE: TCL