Na nova linha de receivers da JBL, o destaque é a praticidade de instalação e configuração. Apesar de seus muitos recursos, o modelo MA9100HP, top da marca, foi projetado para se integrar facilmente a diversas fontes de sinal, com ajustes bem mais simples que a maioria dos receivers do mercado.
Seja com filmes, música ou games, esse receiver JBL pode ser configurado para 2.1, 7.1.2, 5.1.4 até 9.2 canais, utilizando o app JBL Premium Audio. Dentro desse app, o usuário encontra o app EZ Setup EQ que faz a equalização da sala utilizando o próprio microfone de seu smartphone.
Design sóbrio, com menos botões
Os vários botões frontais, comuns em outros modelos, foram substituídos por um design sóbrio, em que se destacam botões giratórios para seleção de fonte e controle de volume.
Nesse painel frontal, o destaque do MA9100HP é o display LCD colorido que oferece leitura fácil das principais funções acionadas. O desenho do painel traseiro (foto abaixo) também foi pensado para facilitar as conexões. São 2 saídas e 6 entradas HDMI; destas, 3 aceitam sinal de vídeo 8K a 60Hz, enquanto as outras podem trafegar 4K a 120Hz.
Áudio imersivo e baixa distorção
O receiver JBL traz processadores de áudio imersivo (Dolby Atmos e DTS:X) que aproveitam a amplificação Classe D do aparelho, que libera potência especificada em 140W RMS.
Segundo a fabricante americana, essa potência foi medida a 8 Ohms, cobrindo toda a faixa de frequências (20Hz-20kHz), com 2 canais acionados, atingindo distorção (THD) de 0,5%.
Usando-se falantes de 4 Ohms, essa potência pode chegar a 240W em cada um dos 9 canais de áudio, incluindo os canais de altura para áudio imersivo.
Além dos conectores HDMI, o JBL MA9100HP oferece entradas digitais óptica e coaxial, entradas estéreo analógicas, entrada de PHONO e saída de áudio para um segundo ambiente (ZONE2). As conexões sem fio incluem Apple Airplay 2, Google Chromecast e Bluetooth AptX Adaptive.
Para saber mais sobre esse lançamento, visite o site oficial da JBL no Brasil.
FONTE: JBL
Veja outros posts relacionados:
Conheça o sistema JBL com caixa, amplificador e player no mesmo gabinete
Streaming com áudio high-end: veja a solução da McIntosh
Saiba como será a versão 2.2 da conexão HDMI, que está chegando
Por que a Harman, dona da JBL, decidiu comprar a inglesa B&W